Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Casa Vicens: a primeira construção de Gaudi é aberta ao público

Mais de 130 anos após a sua construção, o primeiro edifício desenhado pelo famoso arquiteto de Barcelona, ​​Antoni Gaudi, abre ao público pela primeira vez.

A Casa Vicens foi construída como uma casa de veraneio entre 1883 e 1885 para Manuel Vicens i Montaner, que tinha uma fábrica tijolos e telhas. Gaudi tinha 31 anos na época e estava apenas começando sua carreira. Ao longo de seus anos de graduação na Escola Provincial de Arquitetura de Barcelona, ​​o trabalho de Gaudi retratava um estilo bastante vitoriano, semelhante ao de seus predecessores. No entanto, pouco depois de terminar a escola, ele começou a desenvolver seu próprio estilo caracterizado pela influência Neo-Mudéjar. Algumas características deste estilo incluem a justaposição de massas geométricas, o uso de telhas cerâmicas, trabalhos em metal e ornamentação de tijolos abstratos. A Casa Vicens é um dos primeiros edifícios no estilo Art Nouveau.

Todos estes anos, a casa serviu de residência, tendo sido convertida em três apartamentos na década de 1920, depois utilizada como residência familiar por quase um século. Então, em 2014, a casa foi comprada pela MoraBanc, um importante banco familiar privado em Andorra, e após dois anos de renovação, o prédio do século 19 foi aberto como um museu.

“A missão da Casa Vicens como museu é mostrar a primeira casa de Gaudí, apresentando-a como um trabalho essencial para entender sua linguagem arquitetônica única e o desenvolvimento da Art Nouveau em Barcelona”, explicou o gerente executivo do projeto.

Casa Vicens: a primeira construção de Gaudi é aberta ao público Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Via: Dezeen e Wikipedia

Comentários
Carregando...