Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Cartões postais dos anos 60 – fotógrafo mostra a diferença dos locais nos dias de hoje

Pouco tempo atrás, uma caixa de fósforo antiga deixada na mesa do fotógrafo Pablo Iglesias Maurer chamou sua atenção. Ou melhor, a imagem de um cartão postal, de um complexo turístico construído na década de 1960. Isso fez ele se perguntar como estava o lugar nos dias de hoje, e a resposta o levou a fazer uma incrível série fotográfica chamada Abandoned States (Estados Abandonados).

A imagem em questão tinha o título de “Como ter um campo de golfe bem sucedido”, mas quando Maurer chegou ao lugar, ficou claro que o proprietário do Penn Hills Resort não seguiu esse conselho. Ele apontou a câmera para o prédio em decomposição bem próximo do mesmo local e fez uma foto “5 décadas depois” de lá.

Desde então, Pablo ficou viciado neste trabalho. Ele comprou mais cartões postais dos anos 60 pelo eBay e começou a percorrer o país capturando esses edifícios que uma vez foram bonitos e que agora são abandonados apenas como memórias do que eram antes.

“Os cartões postais, têm sua própria história – os lugares nunca foram tão agradáveis ​​quanto eles parecem. Muitas vezes eu luto para fazer as duas imagens se alinhar também. Mas o tempo deixa tudo diferente”.

Cartões postais dos anos 60 - fotógrafo mostra a diferença dos locais nos dias de hoje

Via: TwitterDCist

Comentários
Carregando...