Pular para o conteúdo

Capturaram um estranho peixe em forma de dragão nas profundezas do mar da Noruega

Enquanto Fedorstov estava pescando no Mar da Noruega, ele encontrou um peixe semelhante a um dragão com olhos grandes, uma cauda longa e uma aparência rosa claro.

Como de costume neste fotógrafo de 39 anos, ele tirou uma foto do peixe e a compartilhou no Instagram com seus mais de 650 000 seguidores. Ele legendou sua publicação com uma citação de Lovecraft, que diz: “Uma coisa é perseguir algo sem nome, mas outra coisa é encontrá-lo”.

A postagem na rede social Instagram teve milhares e milhares de likes, cujos comentaristas estavam tentando, na seção de comentários, identificar a estranha criatura marinha.

Posteriormente, ele foi identificado como uma quimera, um peixe cartilaginoso também chamado de “tubarão fantasma”. Estas criaturas, os Callorhinchus milii são membros únicos da quimera que surgiu dos tubarões há mais de 40 milhões de anos. De acordo com o Museu da Flórida, essas criaturas podem ser facilmente identificadas devido aos seus enormes olhos e focinhos em forma de pau que usam para procurar comida na areia.

Capturaram um estranho peixe em forma de dragão nas profundezas do mar da Noruega

De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), esta espécie é classificada como “preocupação menor”, pelo que a espécie é abundante em toda a sua área de distribuição geográfica.

O pescador comentou: ‘Todos os tipos de peixes são bonitos à sua maneira. Não posso dizer que sejam “assustadores” ou “feios”. As pessoas estão muito interessadas em criaturas marinhas incomuns”.

Siga-nos no Google News