Início » Animais » Cão ia ser sacrificado por ser obeso, mas uma nova dona o ajudou a perder 45 quilos em um ano

Cão ia ser sacrificado por ser obeso, mas uma nova dona o ajudou a perder 45 quilos em um ano

Lucas R.

Publicado em

Seu antigo dono achava que não adiantava nada, mas sob toda aquela gordura estava o cão mais ativo e carinhoso de todos.

Cuidar de um animal de estimação nunca é uma tarefa fácil. Infelizmente, cuidar deles, de sua socialização, nutrição, e saúde em geral podem ser um pouco difícil para algumas pessoas. Então, em vez de obter ajuda ou simplesmente se esforçar mais para seus animais de estimação, algumas pessoas os colocam para adoção ou, pior ainda. Isto é exatamente o que aconteceu com Kai – um golden retriever bonito e amigável que tinha ficado obeso enquanto morava com o dono, que então queria sacrificá-lo.

Mais informações: Facebook

Mistérios do Mundo
No entanto, uma vez que o cão foi levado para a clínica, o veterinário se recusou a sacrificar o cão. Em vez disso, o veterinário chamado Misfits, do Alberta Animal Rescue, ajudou Kai a encontrar um novo lar.

Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Foi assim que ele conheceu sua nova dona Pam Heggie. Quando ela o levou para casa, Kai era tão grande quanto uma mesa, ela disse ao Good Morning America.

Mistérios do Mundo

O cão pesava 78 quilos e tinha que perder mais da metade de seu peso. Com esse excesso de peso, Kai levou 20 minutos para subir um pequeno conjunto de escadas para que pudesse entrar na casa de Pam.

Mistérios do Mundo

A nova dona sabia que seria um processo longo e difícil para Kai perder o excesso de peso e voltar à sua vida normal. Mas, ao contrário do dono anterior, Pam se recusou a desistir dele.

Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Kai foi colocado em uma dieta rigorosa e começou a terapia de água para fortalecer as pernas e construir resistência. Pam começou a levá-lo para passear três vezes ao dia. “Literalmente, ele dava de 5 a 10 passos, e então se deitava e começava a ofegar”, disse ela. Mas Kai também não desistiu.

Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Eventualmente, ele foi capaz de andar mais e mais, subir escadas e até começou a correr no parque. O progresso foi impressionante.

Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Demorou quase um ano, mas ele conseguiu perder 45 quilos e se tornar um cão normal, saudável e feliz. Embora no início Pam estava apenas pensando em cuidar da saúde do cão, ela finalmente tomou a decisão de o adotar em definitivo.

Mistérios do Mundo

Afinal, ele claramente não é um cachorro comum, mas um verdadeiro lutador. “Ele realmente me surpreende todos os dias”, disse Heggie através das lágrimas.

Mistérios do Mundo

É realmente inspirador saber quanta determinação uma criatura pode ter. “Ele mostra como fazer uma tarefa realmente grande um dia de cada vez. Ele não se preocupa com o ontem, ele não se preocupa com o amanhã, ele apenas se concentra no que precisa ser feito hoje e ele o faz. Nós podemos aprender muito com os cães. ”Heggie disse.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Deixe um comentário