fbpx

Cão ia ser sacrificado por ser obeso, mas uma nova dona o ajudou a perder 45 quilos em um ano

Cuidar de um animal de estimação nunca é uma tarefa fácil. Infelizmente, cuidar deles, de sua socialização, nutrição, e saúde em geral podem ser um pouco difícil para algumas pessoas. Então, em vez de obter ajuda ou simplesmente se esforçar mais para seus animais de estimação, algumas pessoas os colocam para adoção ou, pior ainda. Isto é exatamente o que aconteceu com Kai – um golden retriever bonito e amigável que tinha ficado obeso enquanto morava com o dono, que então queria sacrificá-lo.

Mais informações: Facebook


No entanto, uma vez que o cão foi levado para a clínica, o veterinário se recusou a sacrificar o cão. Em vez disso, o veterinário chamado Misfits, do Alberta Animal Rescue, ajudou Kai a encontrar um novo lar.

Foi assim que ele conheceu sua nova dona Pam Heggie. Quando ela o levou para casa, Kai era tão grande quanto uma mesa, ela disse ao Good Morning America.

O cão pesava 78 quilos e tinha que perder mais da metade de seu peso. Com esse excesso de peso, Kai levou 20 minutos para subir um pequeno conjunto de escadas para que pudesse entrar na casa de Pam.

A nova dona sabia que seria um processo longo e difícil para Kai perder o excesso de peso e voltar à sua vida normal. Mas, ao contrário do dono anterior, Pam se recusou a desistir dele.

Kai foi colocado em uma dieta rigorosa e começou a terapia de água para fortalecer as pernas e construir resistência. Pam começou a levá-lo para passear três vezes ao dia. “Literalmente, ele dava de 5 a 10 passos, e então se deitava e começava a ofegar”, disse ela. Mas Kai também não desistiu.

Eventualmente, ele foi capaz de andar mais e mais, subir escadas e até começou a correr no parque. O progresso foi impressionante.

Demorou quase um ano, mas ele conseguiu perder 45 quilos e se tornar um cão normal, saudável e feliz. Embora no início Pam estava apenas pensando em cuidar da saúde do cão, ela finalmente tomou a decisão de o adotar em definitivo.

Afinal, ele claramente não é um cachorro comum, mas um verdadeiro lutador. “Ele realmente me surpreende todos os dias”, disse Heggie através das lágrimas.

É realmente inspirador saber quanta determinação uma criatura pode ter. “Ele mostra como fazer uma tarefa realmente grande um dia de cada vez. Ele não se preocupa com o ontem, ele não se preocupa com o amanhã, ele apenas se concentra no que precisa ser feito hoje e ele o faz. Nós podemos aprender muito com os cães. ”Heggie disse.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.