Cão doente é amarrado e abandonado no meio de uma via pública. Passou dois dias morando na calçada

Durante a noite, ele foi abandonado por seus donos no centro de uma cidade na Bolívia, onde dois dias depois um jovem socorrista o pegou e o levou ao veterinário. Ele tinha sarna, febre e desidratação, da qual se recupera hoje em um abrigo.

Os animais devem ser respeitados, não apenas quando estão saudáveis ​​e são filhotes, mas também quando estão doentes ou velhos. É aí que se mostra a verdadeira preocupação dos donos com seus animais de estimação, que sacrificam tempo e até dinheiro para ajudá-los a ficarem melhores. No entanto, existem pessoas que não entendem esse conceito e decidem abandoná-los quando lhes dão problemas.

Deprimido, bem enrolado e coberto, e até mesmo com comida e água por perto , é como se o dono de um cachorrinho na Bolívia o tivesse abandonado, depois que ele ficou doente.

Deixaram o cachorrinho bem embrulhado em um lençol branco, com uma corda azul amarrada a uma pequena pilastra na frente de uma casa antiga na movimentada rua Ingavi, a poucos metros de Manzana Uno, na capital de Santa Cruz.

Embora a cena fosse emocionante, o filhote ficou dois dias amarrado no mesmo lugar onde foi abandonado, até que, graças às redes sociais, o jovem Edgar Ortega, que diariamente recolhe animais abandonados, chegou ao local junto com Wilma Rodríguez, que cuidou do cachorro.

El Deber

Bobby, nome dado a ele pela mulher que o tratou, foi levado ao veterinário e tratado em emergência. Chegou febril e desidratado, com anemia e sarna na maior parte do corpo.

“É desumano como eles o deixaram. Mas o mais triste é que muita gente passou e viu. Sei que não é obrigação de ninguém ajudar, mas também não podem ficar tão indiferentes”, disse Édgar, que atualmente é responsável por 90 cães resgatados no abrigo Angelitos de Édgar, que alimenta e cuida com a ajuda de empresas solidárias, grupos e pessoas de bom coração.

Instagram @refugio_angelitosdeedgar

Bobby, de aproximadamente 3 anos, deve retornar ao veterinário na segunda-feira para novos exames e continuar sua recuperação. Atualmente, o bichinho está hospedado em uma casa de madeira onde não voltará a fazer frio, todos esperando que uma família o adote.

buy metformin metformin online