Início » Animais » Cadela anda 200 km para voltar ao dono que a abandonou: “Ela estava muito cansada e suas patas estavam quebradas”

Cadela anda 200 km para voltar ao dono que a abandonou: “Ela estava muito cansada e suas patas estavam quebradas”

Letícia Rabello

Publicado em

Atualizado em

Manora, um mastim de touro apelidado de Maru, foi comprado da criadora Alla Morozova em Novosibirsk, Sibéria, por um casal quando era apenas um filhote. Apenas 6 meses depois, a dona chamou o canil e disse que não queria mais a cadela porque era “alérgica”.

Após esse acontecimento, os trabalhadores do canil colocaram o cão em um trem com um atendente para que Maru pudesse voltar para os donos. No entanto, a viagem de trem foi assustadora para ela, que, infelizmente, teve um ataque de pânico quando o trem parou em uma estação em Achinsk, a 200 km de distância de sua casa.

Mistérios do Mundo

“A cadela pulou na porta do compartimento, chutou a alça para abri-la e quase jogou o condutor para fora. Ela saltou como uma bala”, disse Morozova ao Siberian Times. Maru desejava voltar para casa e não entendia que ela havia sido abandonada.

Os donos foram informados de que Maru estava desaparecida, mas Morozova soube que eles não queriam nada com ela e se recusaram a procurá-la.

Mistérios do Mundo
Maru encontrada por voluntários

Eles não ficaram nem chateados, Morozova disse. “Isso me irritou. Os donos não ficaram chateados, tipo, bem, a cadela está perdida e está tudo bem. Essa foi a resposta deles”, disse Morozova. “Eles a entregaram e o peso caiu de seus ombros”. E foi nesse momento que Morozova começou a procurar por Maru.

O animal foi encontrado perto de sua antiga casa mais de 48 horas depois, tentando procurar por seus donos. “Ela andou e correu por dois dias e meio. Felizmente, nenhum animal a devorou”, disse Morozova.

https://www.youaatube.com/watch?time_continue=2&v=djeeSBOhrvw

Maru estava em péssima forma quando foi encontrada e parecia que estava chorando. “Voluntários a encontraram em uma zona industrial. A cadela estava muito cansado. Estava mancando, suas patas pareciam quebradas e seu focinho estava machucado”, disse ela.

Mistérios do Mundo
Maru em Krasnoyarsk

“Ela não correu para Novosibirsk, ela queria voltar para onde morava. É  impressionante que ela tenha seguido o caminho certo”, disse Morozova.

Maru está atualmente em tratamento por seus ferimentos, e espera uma nova família que a dê muito amor.

Deixe um comentário