Cadela anda 200 km para voltar ao dono que a abandonou: “Ela estava muito cansada e suas patas estavam quebradas”

Manora, um mastim de touro apelidado de Maru, foi comprado da criadora Alla Morozova em Novosibirsk, Sibéria, por um casal quando era apenas um filhote. Apenas 6 meses depois, a dona chamou o canil e disse que não queria mais a cadela porque era “alérgica”.

Após esse acontecimento, os trabalhadores do canil colocaram o cão em um trem com um atendente para que Maru pudesse voltar para os donos. No entanto, a viagem de trem foi assustadora para ela, que, infelizmente, teve um ataque de pânico quando o trem parou em uma estação em Achinsk, a 200 km de distância de sua casa.

“A cadela pulou na porta do compartimento, chutou a alça para abri-la e quase jogou o condutor para fora. Ela saltou como uma bala”, disse Morozova ao Siberian Times. Maru desejava voltar para casa e não entendia que ela havia sido abandonada.

Os donos foram informados de que Maru estava desaparecida, mas Morozova soube que eles não queriam nada com ela e se recusaram a procurá-la.

Maru encontrada por voluntários

Eles não ficaram nem chateados, Morozova disse. “Isso me irritou. Os donos não ficaram chateados, tipo, bem, a cadela está perdida e está tudo bem. Essa foi a resposta deles”, disse Morozova. “Eles a entregaram e o peso caiu de seus ombros”. E foi nesse momento que Morozova começou a procurar por Maru.

O animal foi encontrado perto de sua antiga casa mais de 48 horas depois, tentando procurar por seus donos. “Ela andou e correu por dois dias e meio. Felizmente, nenhum animal a devorou”, disse Morozova.

Maru estava em péssima forma quando foi encontrada e parecia que estava chorando. “Voluntários a encontraram em uma zona industrial. A cadela estava muito cansado. Estava mancando, suas patas pareciam quebradas e seu focinho estava machucado”, disse ela.

Maru em Krasnoyarsk

“Ela não correu para Novosibirsk, ela queria voltar para onde morava. É  impressionante que ela tenha seguido o caminho certo”, disse Morozova.

Maru está atualmente em tratamento por seus ferimentos, e espera uma nova família que a dê muito amor.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.