A Budweiser anunciou que vai enviar seu estoque de cerveja que foi proibida no Catar, país-sede da Copa do Mundo, para a Argentina, campeã desta edição do campeonato internacional.
O governo do Catar havia anunciado de última hora que as bebidas alcoólicas seriam proibidas nas proximidades dos jogos, fazendo com que o plano logístico da Budweiser, que tinha uma parceria de longa data com a FIFA, fracassasse. Em resposta, a cervejaria decidiu enviar as latas para o país que ganhou a Copa, que acabou sendo a Argentina.
A empresa ainda não divulgou se a cerveja será distribuída gratuitamente ou vendida aos fãs em eventos, que serão realizados em toda a Argentina e contarão com apresentações musicais. Essas comemorações também coincidirão com as festas de fim de ano e as comemorações do tricampeonato mundial da Argentina.
A decisão da Budweiser de transferir seu estoque de cerveja para a Argentina foi anunciada no Twitter após a proibição da venda de cerveja em estádios e arredores durante a Copa do Mundo no Catar.
O anúncio foi feito pouco menos de um mês antes do jogo de abertura, fazendo com que a cervejaria tivesse que bolar um novo plano rapidamente. Apesar dos desafios, a Budweiser decidiu tirar o melhor proveito da situação trazendo sua cerveja para o país que saiu vitorioso do torneio.