Pular para o conteúdo

Bombeiro que desapareceu no mar ao salvar turista francês sobrevive após nadar 5 km até a praia

O sargento Jairo, do Corpo de Bombeiros, sobreviveu ao desaparecimento no mar na noite desta terça-feira (6) após salvar um turista francês, que havia se afogado na praia de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará.

Depois de trazer o turista de volta à faixa de areia, ele voltou ao mar em uma motoaquática para tentar recuperar o equipamento de kitesurf, mas a pipa do kitesurf acabou entrando na turbina e danificando o veículo.

Ele tentou consertar a moto-aquática, mas não teve sucesso e acabou ficando à deriva. Depois de esperar pelo socorro, ele decidiu nadar por quatro horas até chegar à praia de Tatajuba. Foram 5 quilômetros. Quando chegou lá, ele caminhou até uma residência e ligou para sua família e amigos para informá-los de que estava bem.

“Eu fiquei das 21 horas [da noite de terça-feira, 6] até uma hora da madrugada nadando. Ao chegar na faixa de areia, já em Tatajuba, eu caminhei e cheguei até uma residência. Liguei pra minha família e amigos e disse que estava bem”, afirmou.

Durante toda a madrugada, equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros aumentaram as atividades no mar e conduziram buscas pelo sargento através de um bote.

Mistérios do Mundo

Reprodução | G1