A tragédia atingiu o bombeiro de Chicago, EUA, Walter Stewart e sua família esta semana, quando foram vítimas de um incêndio em uma casa.
Stewart estava de plantão quando ouviu seu próprio endereço no scanner e correu para sua casa para encontrá-la em chamas.
Os outros dois filhos do casal, um menino de dois anos e uma filha de sete anos, estão gravemente feridos e inconscientes desde o início do incêndio na terça-feira.
Stewart realizou RCP (reanimação cardiopulmonar) em sua esposa no local, mas, infelizmente, ela não resistiu.
Reprodução
As crianças sobreviventes sofrem de forte inalação de fumaça e os parentes temem que nenhum dos dois sobreviva. Acredita-se que o incêndio tenha começado na cozinha, mas os inspetores ainda não determinaram a causa exata ou se foi intencional. A casa da família tinha detectores de fumaça instalados, de acordo com as autoridades.
A comunidade se uniu para apoiar os Stewarts durante esse período difícil. Vizinhos e amigos colocaram flores, coroas e bichos de pelúcia na varanda carbonizada da casa da família.
Uma instituição de caridade do Corpo de Bombeiros de Chicago chamada Ignite The Spirit lançou uma campanha de arrecadação de fundos para apoiar Stewart e sua família.
Reprodução
O presidente do departamento, Jim Tracy, expressou suas condolências em um comunicado, dizendo que “Cada membro do Local 2 e do Departamento está de luto com nosso irmão Walter e a família Stewart … Esta tragédia pesa em nossos corações e prometemos nosso apoio contínuo.”
A perda da família é um lembrete doloroso dos riscos que os bombeiros enfrentam todos os dias, mesmo em suas próprias casas. A tragédia também destaca a importância de ter detectores de fumaça funcionando em todas as casas, pois eles podem fornecer um alerta precoce vital de incêndio e salvar vidas.