Boeing 737 cai na China com 132 pessoas a bordo

Um Boeing 737 da China Eastern Airlines caiu com 132 pessoas a bordo, incluindo 123 passageiros e nove tripulantes, segundo a autoridade de aviação da China reporto na manhã dessa segunda-feira.

O contato foi perdido com o voo sobre Wuzhou, na região montanhosa de Guangxi. Estava programado para voar de Kunming para Guangzhou, no sudeste do país.

O voo — MU5735 — saiu de Kunming às 13:11, horário local (1:11 ET) e deveria chegar ao seu destino em menos de duas horas, de acordo com informações sobre o FlightRadar24. O site de rastreamento de voos mostra que o avião Boeing 737-800 começou a descer drasticamente após as 14:20, horário local.

As equipes de resgate não encontraram sinais de sobreviventes.

O avião acidentado tinha 6 anos e era do modelo Boeing 737-89P, um dos modelos de aeronave mais comuns do mundo, com bom histórico de segurança.

No entanto, a China Eastern Airlines suspendeu todos os seus voos com esse modelo de aeronave, segundo a televisão estatal chinesa.

A aeronave estava em uma altitude de 29.100 pés às 03h20 pelo horário de Brasília. Após pouco mais de 2 minutos, os dados mostraram que havia descido rapidamente para 9.075 pés.

Em mais 20 segundos, sua última altitude rastreada foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, segundo o Flightradar. Durante um voo convencional, um avião desce geralmente a no máximo 2500 pés por minuto.

Os dados meteorológicos mostraram condições parcialmente nubladas com boa visibilidade em Wuzhou no momento do acidente.

Os investigadores agora estão tentando recuperar  o gravador de dados de voo e o gravador de voz da cabine, e as investigações sobre a causa da queda já devem começar.

Um vídeo amador mostra a queda e o incêndio após o acidente:

buy metformin metformin online