Bizarro: homem desenvolve “chifre” de 10 centímetros na cabeça

Um chifre de 10 centímetros que cresceu  em um homem indiano depois que ele bateu a cabeça foi finalmente removido. Shyam Lal Yadav, de 74 anos, disse que o chifre surgiu há cerca de cinco anos, mas só agora foi removido.

Inicialmente, o “galo” era mantido sob controle pelo barbeiro, mas o fazendeiro disse que logo ficou difícil e ele precisou procurar ajuda dos cirurgiões.

O crescimento – chamado chifre sebáceo – é entendido como sendo queratina, encontrada nas unhas dos pés e nos cabelos humanos.

Foto: Reprodução

Os cirurgiões do Hospital Bhagyoday Tirth, na cidade de Sagar, na Índia, removeram o chifre, e agora ele está se recuperando. O cirurgião Vishal Gajbhiye disse: “Cerca de cinco anos atrás, o paciente machucou a cabeça, depois um caroço começou a crescer. Inicialmente, ele ignorou, pois não causava nenhum desconforto ou dor. Além disso, o barbeiro local cortava quando crescia. Mas, quando o caroço endureceu e começou a crescer ainda mais, ele recorreu à ajuda médica.”

Os chifres sebáceos são lesões predominantemente benignas, mas a possibilidade de potencial maligno deve ser sempre lembrada. Os tratamentos variam, mas podem incluir cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

A causa da formação dos chifres ainda é desconhecida, mas acredita-se que a exposição à radiação ou à luz solar possa desencadear a condição. Segundo os médicos que trataram Yadav, o problema principal foi ele ter ignorado a sua condição por muito tempo. Issou só propiciou que a protuberância ficasse maior e mais rígida.

você pode gostar também
1 comentário
  1. paulo tartano Diz

    Engraçado é ver gente usando esse caso pra zoar os outros chamando de corno sendo que se trata de algo sério e que poderia acontecer com qualquer um.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.