Bizarro: conheça a mulher que afirma ser a dona do Sol, e quer cobrar seu uso

O Sol é uma estrela de vital importância para os planetas que fazem parte do sistema solar. Fornece energia, calor e luz, para que, junto com a água, a vida se desenvolva mais facilmente.

Mas você sabia que a espanhola María Angeles Durán possui desde 2010 um suposto documento que a certifica como legítima proprietária da estrela?

Foto: UPSOCL (Reprodução)

“Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se encontra no centro do Sistema Solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149.600.000 km”, afirmou a senhora ao jornal ‘La Voz de Galicia’, que publicou a notícia em 2010.

De acordo com o jornal DN, os funcionários do cartório não encontraram nenhuma lei que os impedia de registrar a mulher como proprietária do Sol. De acordo com Maria, há uma lei internacional na qual nenhum país pode se apoderar de corpos celestes, mas não vincula isso às pessoas comuns.

Pixabay

E María ainda tenta ganhar dinheiro de alguma forma:

“O dinheiro que estou reivindicando é para que o governo pague impostos para adultos, invista em saúde e em pessoas economicamente desfavorecidas. Também uma parte seria para meu uso pessoal”.

María tem um website, onde ainda tenta vender “parcelas” do Sol (não sabemos se alguém comprou).

“De acordo com a lei internacional, qualquer indivíduo que compre uma parcela de energia solar é legalmente seu proprietário e está autorizado a usar sua propriedade como entender. Uma escritura legal e um certificado de título são emitidos para cada proprietário de lote do Sol, tornando-o um presente ideal”, diz no seu website.

Segundo o jornal El Mundo, em 2015, o site de compras eBay foi processado por Maria por não autorizar a venda dos terrenos solares. Como defesa, o eBay alegou que “a venda de Durán tem todos os critérios necessários para ser uma fraude, porque o Sol não pode ser tocado ou transportado. O Sol, como qualquer estrela, é uma gigantesca bola de gás quente, composta por cerca de 70% de hidrogénio e cerca de 28% de hélio. Logo, não existem terrenos no sol.”