Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Anunciado filme sobre a vida de Carl Sagan

Carl Sagan, criador da Série Cosmos (série que instigou milhões de jovens em todo o planeta), autor de mais de 20 livros e 600 artigos científicos terá sua vida contada em forma de filme biográfico, segundo anúncio da produtora estadunidense de filmes e entretenimento televisivo Warner Bros.

Nasceu em Nova York e veio a falecer em 1996, com 62 anos por conta de um câncer.

O cientista inspirou milhões de jovens com o seu trabalho da série Cosmos, criado nos anos 80, que consistia de 13 episódios que aprofundavam de maneira dinâmica e de linguagem acessível temas como Astronomia, Astrofísica, Biologia e outras áreas do conhecimento. Além disso, escreveu livros de grande popularidade, como Bilhões e Bilhões, Contato (que já veio a virar filme), Os Dragões do Éden, etc.

Dentre suas grandes contribuições para a Ciência, Carl Sagan se dedicava muito com a Exploração Espacial, auxiliando nos projetos das sondas Mariner 9, Viking 1, Viking 2, Pioneer 10 e 11, e as Voyager 1 e 2. Além disso, era um grande defensor do ceticismo e totalmente contra pseudociências, como a Astrologia e a Homeopatia.

No dia 09 de novembro, é comemorado o “Carl Sagan Day”, dia escolhido entre seus fans para o homenagear referente ao seu trabalho de divulgação científica. Em forma de homenagem, várias pessoas fazer palestras em escolas, observações com telescópios em praças públicas, a fim de seguir o legado do divulgador científico.

O filme não terá foco somente da vida de Sagan, mas também sobre a história que envolveu Carl Sagan e Neil DeGrasse Tyson, no qual seguiu os passos do seu “mestre”, (inclusive sendo convidado para fazer o remake da série Cosmos no ano passado), mostrando todo seu amor e paixão pela divulgação científica e Ann Druyan, última esposa de Carl Sagan.

No vídeo abaixo, elaborado pelo Projeto Ciência e Astronomia, você pode saber mais alguns detalhes sobre o tão esperado filme sobre a vida e a obra do grande cientista Carl Sagan:

Contando com a ajuda da esposa de Sagan, Ann Druyan, o filme ainda não possui data de lançamento, entretanto especula-se que o mesmo seja lançado em 2016, pois neste ano farão 20 anos do falecimento do Carl Sagan. Há boatos de que o nome do filme será “Sagan”.

Comentários
Carregando...