Os 38 lugares abandonados mais incríveis do mundo

8. Parque das Viagens de Gulliver – Kawaguchi, Japão

Perto do Monte Fuji, este parque temático foi inaugurado em 1997, mas funcionou apenas por 10 anos devido à baixa popularidade.

9. Castelo Bannerman  – Ilha Pollepel, Nova York, EUA

Francis Bannerman VI construiu o castelo para armazenar o excedente militar americano da guerra com os espanhóis. Depois que uma grande quantidade de munição explodiu em 1920, a maior parte do castelo foi destruída e o local foi abandonado.

10. Disney Discovery Island – Lake Buena Vista, Flórida, EUA

Dizem que a ilha foi abandonada depois da descoberta de bactérias capazes de matar seres humanos na água circundante. Só boatos, no entanto.

11. Farol Aniva – Sakhalinskaya, Rússia

Essa ilha era disputada tanto pela Rússia quanto pelo Japão. Este território controlado agora pela Rússia está desabitado entre o Japão e a costa leste da Rússia.

12. Estação Canfranc, Espanha

Era um ponto de parada da importante rota ferroviária entre a Espanha e a França, mas um acidente em 1970 destruiu uma ponte próxima e a ferrovia foi fechada, deixando a estação abandonada.

13. Chateau Miranda – Celles, Bélgica

Esse castelo foi construído pelos aristocratas franceses que fugiam da revolução. Durante e após a Segunda Guerra Mundial, o local foi usado como um orfanato e abandonado em 1980. É um lugar muito procurado por caçadores de fantasmas que acreditam em seres sobrenaturais.

14. Usina a carvão – França

15. Eilean Donan – Loch Duich, na Escócia

16. Ilha Hashima, Japão

O local era rico em carvão, e a ilha abrigava mais de 5.000 mineiros. Mas quando a gasolina substituiu o carvão como principal fonte de combustível no país, a ilha foi abandonada.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...