Belos ou assustadores: Os 39 lugares abandonados mais incríveis do mundo

Estas ruínas da vida real oferecem uma visão estranha para um mundo sem seres humanos. Suas paredes escuras inspiram um sentimento de admiração como eu nunca senti antes.

1. Pripyat, na Ucrânia

Pripyat era uma cidade ucraniana que comportava cerca de 50.000 habitantes, mas foi completamente abandonada após o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986, que aconteceu ali perto. Por causa da radiação, a cidade foi deixada intocada desde o incidente e assim ficará por milhares de anos.

2. Mina de diamantes Mirny – Sibéria, Rússia

Esse é o segundo maior buraco feito pelo homem em todo o mundo, e foi construído por Stalin para satisfazer a demanda da URSS para o diamante industrial. Os esforços de escavação foram abandonados quando simplesmente ficou muito difícil cavar o buraco enorme.

3. Fazenda perto do Lago Seneca, Nova York, EUA

Esta fazenda abandonada no estado de Nova York também funciona como um cemitério de carros antigos, que aos poucos vão sendo tomados pela natureza.

4. Hotel Ryugyong – Pyongyang, Coreia do Norte

A construção desse hotel de 105 andares começou pouco tempo depois que a fome começou a atormentar o país, mas foi abandonado por falta de recursos.

5. Asilo para doentes mentais Willard – Willard, Nova York

Willard foi construído em 1869 e fechado em 1995. Chegou a abrigar 4.000 pacientes em seu pico, e viu mais de 50.000 pessoas morrerem dentro de seus muros. Isso por si só torna o lugar um dos mais assustadores que podemos imaginar.

6. Resort Sanzhi – San Zhi, Taiwan

Estas casas de formato peculiar seriam vendidas para oficiais militares dos EUA, mas foram abandonadas em 1980 devido à perda de investimento.

7. Six Flags Jazzland – Nova Orleans, Louisiana, EUA

Esse parque foi devastado e abandonado pelo furacão Katrina, em 2005 e, embora muitas empresas tenham planos de reconstruir o parque, ele por enquanto serve como cenário para um filme de terror.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...