Bebês fazem as necessidades na barriga da mãe?

Um bebê é um jovem ser humano em desenvolvimento. Como todo bom humano, ele ingere alimentos para sustentar seu desenvolvimento. E, já que ele ingere algo, isso tem que sair também.

Então, será que um bebê faz xixi e cocô na barriga da mãe?

A resposta é SIM!

Mas, não precisa ficar com nojo e nem nada do tipo, já que as necessidades feitas por um bebê dentro da barriga da mãe são compostas basicamente por água.

Bem, o xixi feito pelo bebê na barriga da mãe é um líquido amniótico que é composto por água, sódio, cloro e outros minerais, ou seja, é altamente nutritivo para o bebê.

E por que é nutritivo?

Porque esse líquido é engolido pelo bebê, vai para o estômago, entra na corrente sanguínea, passa nos rins para ser filtrado, desce para a bexiga, e a uretra elimina o líquido.

O bebê faz isso diversas vezes pelo dia, isto é, ingere e solta o líquido diversas vezes.

Algumas substâncias mais prejudiciais também são produzidas pelo bebê, mas ele não as ingere. Na verdade, essas substâncias são liberadas por secreções no cordão umbilical.

Mas você mamãe pode ficar tranquila, pois essas substâncias saem pelo próprio xixi da mãe.

Agora sobre as fezes…

O bebê não faz o número dois na barriga da mãe. Tudo o que acontece dentro do intestino do feto é chamado de mecônio, isto é, um líquido pegajoso, esverdeado, viscoso e cheio de ingredientes que serão eliminados quando o bebê nascer.

Comentários
Carregando...