Barulho misterioso ouvido no céu hoje em várias partes do mundo. Afinal, o que foi?

Neste sábado, 4 de março de 2020, em meio à pandemia do Covid-19, pessoas do Brasil inteiro estão relatando um barulho assustador aparentemente vindo dos céus. Em algumas horas, o “barulho do céu” se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro, e provavelmente pelo clima de certa forma “apocalíptico” que o coronavírus vem instaurando, muitos começaram a falar este som de alguma forma poderia estar relacionado com “o fim do mundo”.

Entretanto, o fenômeno pode ter uma explicação científica.

O site ‘BHAZ’ foi atrás da história e entrevistou especialistas para tentar entender o que está acontecendo. E de acordo com a professora pós-graduada em física, Bruna Ignaczuk, o barulho até pode ter alguma relação com o coronavírus, mas definitivamente não tem nada a ver com “o fim do mundo”. Para Bruna, o ruído pode ser uma consequência da diminuição dos níveis de poluição na atmosfera, provocada pelo congelamento das atividades industriais no mundo inteiro.

“O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica, como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão. Pode ser que com menos funcionamento da indústria, uma quantidade menor de poluição na atmosfera influenciou a movimentação dos gases”, explica a especialista.

Confira, abaixo, algumas das postagens realizadas no Twitter por pessoas que afirmam ter registrado o misterioso ruído vindo dos céus:

O ‘BHAZ’ cita também outra possibilidade, envolvendo um fenômeno chamado ‘skyquake’, que ainda está sendo estudado pela NASA. Trata-se de um fenômeno que provoca sons semelhantes aos que estão sendo registrados no momento, mas que podem ter causas variadas: A entrada de meteoros na atmosfera, testes militares, erupções vulcânicas, avalanches, escapamentos de gases naturais da superfície da Terra, entre outras causas.

E você, percebeu também o som na sua cidade?

você pode gostar também
7 Comentários
  1. Jonas Diz

    Procure aí na internet, deu na tv tmb essa semana caiu dois meteoritos e foram registrado no Rio grande do Sul… Será que tem alguma coisa haver com a outra?🤔 Não é teoria da conspiração, mas esse som parece daqueles filmes de invasão alienígena 😁 Bem em época que a raça humana está caindo que nem moscas?🤔

  2. Malu Diz

    Sobre o barulho no céus…o som das trombetas q se encontra em apocalipse. Uma realidade q não podemos fugir. O fim é: temam ao Senhor Deus, e guardem seus mandamentos.

  3. Maria de fatima Diz

    A ciência querendo explicar o inexplicável,a verdade é uma só,JESUS esta voltando SIM,as TROMBETAS ESTÃO SENDO TOCADAS,SÓ Ñ VÊ QUEM Ñ QUER E QUER CONTINUAR VIVENDO E LEVANDO ESSA VIDA DE PECADO,ARREPENDÃO-SE,ANTES Q SEJA TARDE E VENHA O TERRIVEL DIA DO SENHOR,ELE Ñ VAI VIM MAIS PARA SALVAR,ELE VAI VIM PARA CONDENAR,Ñ VAI TER MISERICÓRDIA

  4. leonardo Diz

    ovni. emitindo radiacao para matar o virus.

  5. Adalton Diz

    Simples, Jesus no evangelho de Lucas 21 disse
    que precedendo a sua volta haveria PESTES,
    Terremotos e SINAIS NO CÉU
    rndo erá em vários lugares grandes terremotos, e PESTES (‘COVID19) e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

    Aguardem, muitos vão sumir, isso mesmo: Desaparecer. Centenas de Milhões de vidas morrerão. Aguardem, o pior ainda nem chegou. Voltem-se para Ele. Pois agora tudo o que esta acontecendo, é apenas o prelúdio.

  6. José Pereira Diz

    Ou isso, ou vindo do Brasil pode ser apenas…imaginação.

  7. Mariana Diz

    Eu vi várias matérias,dizendo que é delírio coletivo,falando que é montagem.
    Mas eu escutei minha irmã e meu filho tbm.
    Fui procurar na internet e encontrei um comentário de uma mulher que mora na mesma cidade que eu e tbm escutou no mesmo dia !
    Acabei de escutar pela segunda vez abri a porta e fiquei escutando esse barulho por pelo menos uns 2 no minutos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.