Início » Variedades » Avó envia fatura por cuidar do neto: “pagamento por hora e multa por atraso”

Avó envia fatura por cuidar do neto: “pagamento por hora e multa por atraso”

Lucas R.

Publicado em

Avó envia fatura por cuidar do neto
Mãe descobre que avó cobra para ser babá de seu filho. Ela está certa ou errada? Tem até multa por atraso na "retirada" da criança!

Você já imaginou seus adoráveis avôs e avós curtindo um dia no zoológico com seus netos, ou talvez apenas aconchegando-se no sofá, saboreando cada risada e sorriso? Pois bem, prepare-se! Porque nem tudo são contos de fadas e doces para todos. Imagine isso – uma mãe de 29 anos leva um banho de realidade quando a mãe dela diz: “Não! Nada de babá gratuita aqui!”. As informações são do jornal Mirror.

Não me interpretem mal. Eu entendo que a alegria de ser avó nem sempre se estende a trocas regulares de fraldas ou às temidas mamadas da meia-noite. No entanto, o que surpreende neste cenário é que a vovó está disposta a cuidar da criança, sim, mas só por uma pequena bagatela de US$ 20 por hora! Sim, você leu certo – ela está cobrando da própria filha pelo serviço de babá. E eu mencionei a multa por atraso na retirada? Parece um golpe baixo, não é?

Nossa jovem mãe surpresa tinha pensado que poderia contar com a própria mãe para ajudar após a licença-maternidade, mas, infelizmente, a vovó decidiu que já deu sua cota na criação de crianças. Agora, há a expectativa de papéis tradicionais onde a mamãe fica em casa enquanto o papai traz o bacon. Mas vamos encarar a realidade aqui – estamos apenas nos livrando das últimas remanescências de uma pandemia, e os lares com renda única não são mais suficientes.

Então, o que uma mãe faz quando descobre que a babá vovó acaba sendo mais cara do que a creche? Acertou quem disse – eles vão para a creche! É mais barato, mais perto de casa e não tem multas por atraso na retirada. Tanto por economizar com a ajuda da família.

E aqui está a reviravolta. Nossa jovem mãe recorre ao mundo digital do Reddit em busca de conselhos. Com a mãe descansando em casa, assistindo a seus programas favoritos e preparando o jantar, ela se debate entre sentir-se no direito e sentir-se mal. Seu pedido é assim: “Eu sou a errada por querer que minha mãe, que não faz nada além de assistir TV e cozinhar, cuide do meu bebê de graça enquanto eu e meu parceiro tentamos colocar nossas finanças em ordem?”

Essa é a história dela, pessoal. O que você acha? A vovó deveria oferecer seus serviços de babá de graça ou está certa em exigir uma taxa? Agora, isso é um nó difícil de desatar!

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.