Início » Notícias » Avião pousa em milharal após colidir com bando de pássaros na Rússia

Avião pousa em milharal após colidir com bando de pássaros na Rússia

Lucas R.

Publicado em

O avião, que perdeu os dois motores logo após a decolagem, transportava 233 passageiros. Há 23 feridos.

Um avião que transportava 233 passageiros fez um pouso de emergência em um milharal perto de Moscou, após atingir um bando de pássaros logo após a decolagem.

OMinistério da Saúde da Rússia disse que ninguém havia morrido, mas 23 pessoas sofreram ferimentos quando o Ural Airlines Airbus A321 desceu em uma plantação a sudeste de Moscou, depois que seus motores falharam após uma colisão com um bando de gaivotas. O avião pousou ainda sem seu trem de pouso.

A televisão estatal chamou a manobra de “o milagre sobre Ramensk” – Ramensk sendo a região onde o avião pousou a cerca de 1 km do aeroporto internacional de Zhukovsky.

A agência de notícias Interfax citou uma fonte dizendo que uma pessoa ficou gravemente ferida.

Mistérios do Mundo
Reprodução: TASS

Alguns compararam o pouso com o vôo 1549 da US Airways no rio Hudson, em 2009, após atingir um bando de gansos.

Um passageiro anônimo entrevistado pela televisão estatal disse que o avião começou a tremer violentamente logo após a decolagem.

“Cinco segundos depois, as luzes do lado direito do avião começaram a piscar e havia um cheiro de queimado. Então pousamos e todos fugiram ”, disse ele.

O avião tinha como destino Simferopol, na Crimeia, a península anexada pela Rússia em 2014. [TheGuardian]

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Deixe um comentário