Ator de “Os Treze Porquês” revelou por que parou de atuar

por Lucas Rabello
0 comentário 125 visualizações

Dylan Minnette, estrela de “Os Treze Porquês,” revelou por que deu um tempo na atuação. Minnette, que se tornou um nome conhecido interpretando Clay Jensen na série de sucesso da Netflix, está em um hiato do mundo da atuação. O ator de 27 anos recentemente explicou o que seria necessário para ele voltar.

O papel de Minnette em “Os Treze Porquês” foi nada menos que inovador. A série, que foi ao ar em 2017, abordou temas pesados como estupro e suicídio, deixando espectadores ao redor do mundo chocados. O conteúdo gráfico levou a Netflix a adicionar avisos de gatilho antes de cada episódio, e houve até um movimento para retirar a série da plataforma completamente. Apesar da controvérsia, a série catapultou Minnette para a fama. Ele estrelou o filme “Pânico” de 2022 e a minissérie “The Dropout,” mas depois disso, decidiu apertar o botão de pausa em sua carreira de ator.

Em uma entrevista franca com Zach Sang, Minnette compartilhou por que mudou de ideia. “Eu definitivamente penso sobre minha carreira de ator, com certeza,” ele admitiu. Mas deixou claro que seu retorno à atuação não é uma decisão simples. “Acho que fiz isso por tanto tempo, tipo, por um tempo realmente longo, e fui muito sortudo em encontrar sucesso nisso,” explicou. “Eu estava em ‘Os Treze Porquês’ e era realmente popular e definitivamente atingiu um pico em, tipo, até agora, no que eu tive na atuação. Mas também começou a parecer um pouco um trabalho.”

Embora a atuação sempre tenha sido uma paixão para Minnette, ele confessou que começou a perder a faísca. “Sempre achei a atuação divertida e realmente inspiradora, mas quando começou a parecer apenas um trabalho, não pude evitar me inclinar para outra paixão,” disse ele.

Entra o Wallows, a banda de rock da qual Minnette faz parte. “Wallows e música é como essa paixão que sempre tivemos como grupo para realmente levar até o fim, o mais longe possível,” compartilhou. Minnette sentiu que era o momento certo para se concentrar em sua carreira musical. “Eu estava tipo, ‘Acho que estou em uma posição agora em que posso simplesmente fazer isso por um tempo e levar isso o mais longe possível, e a única maneira de isso acontecer é se eu colocar 100% do meu tempo e energia nisso e levar muito a sério e mostrar ao mundo […] somos uma banda de verdade.’”

Minnette reconheceu o quão privilegiado ele é por poder dar uma pausa na atuação para seguir a música. “Sou incrivelmente privilegiado e sortudo por estar em uma posição de dar uma pausa e focar na minha carreira musical,” observou. Ele está todo voltado para seguir o que parece inspirador. Mas não pense que ele está descartando completamente a atuação. “Eu queria fazer um trabalho de atuação no ano passado, mas acabou sendo quando ocorreram as greves da SAG-AFTRA,” revelou.

Minnette brincou sobre seu possível retorno à atuação. “Eu disse ao meu empresário que isso acontecerá em ‘2026’,” riu. “Vou pensar nisso como um conceito um dia, mas tenho que fazer isso primeiro.” Ele sente que tem algo a oferecer artisticamente e criativamente além da música. “Estou começando a sentir que tenho algo a oferecer artisticamente e criativamente em outros campos além da música agora. Eu realmente sinto que tenho algo a dar, e isso provavelmente é atuação.”

Por enquanto, Minnette está dedicado à sua banda. “Em algum momento, quando cumprirmos nossos deveres com o Wallows e estivermos prontos para dar uma pausa como banda ou apenas dar uma descansada, é quando sentirei que terei a inspiração perfeita para fazer algo,” concluiu.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados