Atleta de corrida amadora mostra seu ‘corpo inteiro queimando de dor’ após a rotina enquanto ela revida as críticas

por Lucas Rabello
0 comentário 287 visualizações

Já ouviu falar de hobbyhorsing? Se não, você está perdendo uma atividade divertida, curiosa e fisicamente exigente que está chamando atenção. Imagine o adestramento de cavalos, mas troque o cavalo de verdade por um de brinquedo. Parece bobo? Pense novamente. Isso não é brincadeira de criança; é um treino sério que está conquistando a internet — e a Europa.

Imagine adolescentes e jovens adultos cavalgando com cavalos de pau, realizando rotinas intrincadas que imitam eventos equestres tradicionais. É criativo, divertido e muito mais difícil do que parece. Originado na Finlândia por volta de 2002, o hobbyhorsing explodiu em popularidade. Segundo o site Hobby-Horse.com, não se trata apenas de brincar; promove criatividade, ginástica, dedicação, responsabilidade e amor pelos animais.

Não se deixe enganar pelos cavalos de brinquedo. Esses competidores treinam duro. Anna, uma cavaleira de hobby horse de 16 anos, compartilhou um vídeo no TikTok mostrando o resultado de sua rotina. Ela estava deitada no chão, exausta, escrevendo: “Essa sou eu depois da minha rotina de adestramento… Eu estava desmaiando, sem conseguir respirar, quase vomitando, tonta, tremendo, com o corpo todo ardendo de dor.” Seu post visava destruir a ideia de que o hobbyhorsing é fácil. A realidade? É uma atividade física rigorosa que exige resistência e força.

@kht_duck

Yeah, it looks easy, but this is reality 🙂 #khtduck #hobbyhorsing #dressage #sport #realsport #reality

♬ Fangs (Slowed Down) – Dionnysuss

Mas nem todos estão convencidos. Os comentaristas no vídeo de Anna estavam divididos. Um usuário escreveu: “Eu caí na gargalhada quando descobri o que é o adestramento de hobby horse. Eu era um profissional nisso quando tinha 3 anos.” Outro debochou: “Acho que isso diz mais sobre sua resistência do que sobre o hobbyhorsing.” No entanto, outros defenderam o esporte. “Hobbyhorsing NÃO é fácil. Leva anos de dedicação para acreditar que é um esporte de verdade,” insistiu um comentarista.

Apesar do ceticismo, o hobbyhorsing continua crescendo. Só na Finlândia, há mais de 10.000 cavaleiros de hobby horse. O fenômeno está se espalhando para a Suíça, Alemanha e Suécia. Fred Sundwall, secretário-geral da Federação Equestre da Finlândia, expressou sua alegria em uma entrevista de 2017: “Achamos simplesmente maravilhoso que o hobbyhorsing tenha se tornado um fenômeno e seja tão popular. Dá a chance para aquelas crianças e adolescentes que não possuem cavalos de interagir com eles também fora dos estábulos e escolas de equitação.”

Então, da próxima vez que você vir alguém trotando com um cavalo de brinquedo, não ria. Reconheça a habilidade, criatividade e esforço físico envolvidos nesse esporte único. O hobbyhorsing pode te surpreender com o quão incrivelmente legal ele é.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados