Assim é como um homem de 50 com aparência de 20 anos vive

Chuando Tan é um fotógrafo de Singapura que atraiu a atenção de todo o mundo, não só tirando fotos de outras pessoas, mas também de suas próprias fotos. Por que isso é tão interessante, você pergunta? Chuando nasceu em 1967, o que significa que ele tem – pasme – 51 anos agora, mas tem cara de 20 anos. Mas qual é seu segredo?

Chuando costumava trabalhar como modelo nos anos 80; ele até conseguiu se tornar um cantor pop nos anos 90. Mas sua carreira no canto não durou muito e é por isso que Tan escolheu outra atividade  que o completasse – a fotografia. Uma vez, ele resolveu postar uma foto de si mesmo e foi aí que tudo começou.

O fotógrafo compartilhou em uma de suas entrevistas: “Eu criei uma conta no Instagram porque alguns amigos me disseram que os clientes hoje em dia gostariam de saber quantos fãs e seguidores um profissional possui. Para apimentar minha conta, publiquei várias fotos minhas para compartilhar meus pensamentos em legendas”.

Os usuários notaram instantaneamente que Tan não parecia ter 51 anos. Algumas pessoas pensam que tem tudo a ver com genética, outras que o segredo está no local onde ele mora – ar limpo, vitaminas e produtos de alta qualidade. Mas, para ter certeza dessas suposições, vamos ver como o fotógrafo vive.

Alimentação

Tan adere ao princípio de que “você é o que você come” e acredita que a condição de saúde de uma pessoa, assim como sua aparência, depende 70% de sua alimentação e 30% de exercícios físicos. É por isso que ele come 6 ovos cozidos no café da manhã com apenas 2 gemas (devido ao colesterol). Além disso, ele bebe um copo de leite e às vezes acrescenta abacate com frutas ao seu café da manhã – uma boa quantidade de proteína e energia para começar o dia.

Além de ovos, ele come frango com arroz, legumes grelhados e sopa de peixe durante o dia. O fotógrafo admite que o sorvete é sua fraqueza e é por isso que ele às vezes come, mas apenas na primeira metade do dia. Ele também evita café e chá, mas bebe muita água. Ele não fuma, não bebe álcool e come salada de verduras frescas durante o jantar.

Exercícios

Tan realiza treinos de força 4 vezes por semana, ou pelo menos 3 vezes se estiver muito ocupado. Ele gasta não mais do que 30 minutos nessa atividade. O treinamento de força é sempre seguido por um treino de cardio; no entanto, devido a uma lesão no joelho, ele não corre, mas anda em um ritmo acelerado em uma esteira. Além disso, ele tenta nadar todos os dias, frequentando à natação durante a noite por cerca de uma hora.

Fazer o que gosta

Talvez pareça trivial, mas quantos de nós fazem o que realmente gostamos e queremos fazer? Talvez seja esse o segredo da juventude eterna? Porque tudo o que você faz afeta a psique e, portanto, todo o corpo.

Tan diz: “Experimentei muitos trabalhos diferentes e parei no que realmente gosto. Eu amo as pessoas, amo a comunicação, amo montar uma sessão de fotos e adoro tirar fotos. Se você fizer o que não gosta, você se sentirá mal e, claro, não fortalecerá sua saúde”.

Cosméticos: sim ou não?

Algumas pessoas têm certeza de que Tan faz cirurgia plástica e usa alguns cosméticos especiais. Mas foi isso que ele disse: “Eu tenho uma pele sensível e é por isso que há apenas duas coisas que eu uso diariamente: gel para lavar o rosto e creme hidratante”.

Uma vez ele foi presenteado com um procedimento de Botox. Ele resolveu fazer, mas não gostou do efeito. Desde então, ele nunca mais visitou cosmetologistas. No entanto, Tan admite que usa tintura de cabelo por causa de seus cabelos grisalhos.

Dormir cedo

O fotógrafo tenta não ir para a cama depois das 23 horas e acorda cedo todos os dias. Tan tem certeza de que trabalhar à noite e assistir a filmes depois da meia-noite não melhora sua saúde. Para dormir bem, ele parar de comer 5-6 horas antes de ir dormir.

Chuando diz: “Confie em mim, ir para a cama cedo vale a pena. Tendo dormido o suficiente, você poderá fazer mais coisas durante o dia, em vez de trabalhar à noite”.

Então, qual é o segredo?

Como muitas vezes acontece – tudo é muito simples: trabalhar com o que você ama, uma dieta saudável, uma boa noite de sono e exercícios. Jared Leto, Chris Evans, Margot Robbie e muitas outras celebridades seguem o mesmo estilo de vida. Você concorda que todos eles parecem mais jovens do que a sua idade real? Além disso, eles afirmam que nunca fizeram nenhuma cirurgia plástica.

E você? Que estilo de vida você acha que é o ideal? Não deixe de compartilhar sua opinião nos comentários!

[Bright Side]

Comentários
Carregando...