As pessoas estão dizendo que este clipe do clássico filme de Leonardo DiCaprio é ‘a cena mais assustadora da história do cinema’

por Lucas Rabello
0 comentário 577 visualizações

Leonardo DiCaprio tem muitos momentos icônicos, mas há um em particular que se destaca como a “cena mais assustadora da história do cinema”.

Se você gosta de filmes perturbadores, sabe que não faltam candidatos. Pense na viagem de barco assustadora de Gene Wilder em A Fantástica Fábrica de Chocolate, onde ele recita uma rima macabra com visuais assustadores ao fundo. Ou a cena de invasão domiciliar em Laranja Mecânica, onde Alex e seus capangas aterrorizam um casal cantando Singin’ in the Rain. E não vamos esquecer a cena final arrepiante do original O Homem de Palha, onde o Sargento Howie encontra seu destino ardente.

Mas voltando ao DiCaprio. O filme? Ilha do Medo. DiCaprio interpreta um marechal dos EUA que vai a uma prisão para os “criminosos insanos” investigar um desaparecimento. Então, qual é a cena que define o fator medo? Imagine isso: o personagem de DiCaprio está andando pela instituição quando cruza olhares com uma idosa decrépita. O cabelo dela está ralo, os dentes pretos e podres, os olhos fundos e perturbadoramente grandes, como os de um animal noturno. Ela olha diretamente para ele, lentamente coloca um dedo nos lábios em um gesto de silêncio e, quando ele olha de volta, ela abaixa a mão e abre um sorriso sinistro, revelando aqueles dentes horríveis. Fala sério, isso é preparar o terreno!

O próprio DiCaprio disse ao The Guardian: “Este é o mais desafiador até hoje para mim. Fisicamente – sim, mas emocionalmente mais ainda.” Ele chamou o filme de “um quebra-cabeça complexo” e admitiu que “nos surpreendeu” durante as filmagens. Ele também insinuou as reviravoltas do enredo, dizendo: “É uma narrativa muito difícil de falar em detalhes porque queremos que o público tenha essa experiência virgem.”

Mas vamos ser realistas; há uma concorrência forte por aí para cenas assustadoras. O pesadelo da viagem de barco em A Fantástica Fábrica de Chocolate é um trauma de infância para muitos. A performance inquietante de Gene Wilder, junto com os visuais bizarros e psicodélicos, o torna um forte candidato. E quem pode esquecer Laranja Mecânica? Aquela cena de invasão domiciliar é perturbadora em tantos níveis. Alex e sua gangue, vestidos de branco, atormentam um casal cantando e dançando. É puro terror cinematográfico.

Então tem O Homem de Palha. O original, não o remake com Nicolas Cage. A cena final onde o Sargento Howie percebe que ele é o sacrifício humano, suas orações se transformando em gritos enquanto ele é queimado vivo dentro de uma grande estrutura de palha. É assustador e inesquecível.

Então, embora Ilha do Medo possa ter aquela cena inesquecível, ela enfrenta uma competição de peso no quesito assustador. Mas vamos lá, DiCaprio sabe como deixar sua marca, não é?

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados