As mensagens de texto nojentas que mãe enviou secretamente para a própria filha em um terrível caso de catfishing que durou 2 anos

por Lucas Rabello
3,5K visualizações

Número Desconhecido: Catfishing na Escola é o novo documentário da Netflix que mostra um caso tão surpreendente quanto perturbador. O enredo acompanha a história de Lauryn Licari, uma adolescente de 13 anos que, no fim de 2020, começou a receber mensagens anônimas carregadas de ódio e intimidação.

No início, os textos pareciam apenas mensagens estranhas vindas de um remetente desconhecido. Com o tempo, os ataques se tornaram constantes e cada vez mais violentos. Em 2021, Lauryn e seu então namorado, Owen, passaram a ser alvo de ameaças de morte, recebendo dezenas de mensagens quase diariamente.

A situação ficou tão séria que o FBI entrou na investigação. A busca pela origem das mensagens acabou revelando algo inimaginável: os textos vinham da própria mãe de Lauryn, Kendra Licari.

No documentário, o xerife Mike Main, do condado de Isabella, aparece confrontando Kendra: “As mensagens estavam partindo de você… o seu número, mesmo escondido, aparecia em cada envio.”

A Netflix divulgou trechos das mensagens reais enviadas à adolescente. Entre elas estavam frases como: “Você é a pessoa mais feia que já vi”, “Você não vale nada”, “Desapareça, vadia”, “Nós vamos tornar todos os seus dias miseráveis” e “Acabe com a sua vida ou nós acabaremos por você”.

Quando confrontada, Kendra afirmou que não havia iniciado os envios, mas admitiu ter mandado parte das mensagens. Para o promotor Dave Barberi, responsável pelo caso, não foi uma confissão clara, mas também não houve negação. Ela acabou considerada culpada por duas acusações de perseguição contra menor e condenada a até cinco anos de prisão.

Após cumprir pena e ganhar liberdade, Kendra deu seu depoimento para o documentário. Em suas palavras: “Todos nós cometemos erros. Nenhum de nós leva uma vida perfeita e, realisticamente, muitos já quebraram a lei em algum momento sem serem descobertos.”

Ela acrescenta que, para muitos, passou a ser vista apenas como uma manchete, uma vilã ou uma “péssima mãe”. Segundo Kendra, o público conhece apenas um pedaço de sua história. Ela ainda relata que foi vítima de agressão na adolescência, período em que tinha a mesma idade de Lauryn, e que isso a levou a desenvolver medo da filha crescer e se afastar.

Hoje, Lauryn vive em Michigan com o pai, que detém a guarda completa.

Número Desconhecido: Catfishing na Escola já está disponível na Netflix e traz à tona mensagens reais enviadas durante dois anos, revelando um dos casos mais chocantes de perseguição virtual dentro de uma família.

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.
Ver todos os posts de Lucas Rabello