As águas de uma barragem na China baixaram, e todos se surpreenderam ao ver o que reapareceu

Trabalhadores que estavam realizando uma obra em uma barragem na província de Jiangxi, na China, descobriram por coincidência uma estátua de mais de 600 anos de idade. Foi um morador da região que viu o rosto de um Buda aparecer em meio a um penhasco. A figura provavelmente pertenceu a dinastia Yuan ou Ming. De acordo com a CNN, a imagem provavelmente tem 600 anos de idade. A origem exata da figura está sendo analisada pelo Instituto de Investigação Arqueológica de Jiangxi, segundo o diretor Xu Changqing. “Se sugere que provavelmente tenha sido construído no começo da Dinastia Ming, ou Yuan”, disse Xu em entrevista à CNN.

Mistérios do Mundo
CNN

A rede de televisão dos Estados Unidos disse que possivelmente a barragem tenha sido construída sobre uma antiga cidade, chamada Xioashi, que poderia ter pistas arqueológicas interessantes sobre as duas dinastias supracitadas, que perderam grande parte dos seus registros durante a revolução cultural chinesa.

Outro aspecto positivo da descoberta é que como o Buda estava submerso na água, ele se preservou melhor do que teria feito caso tivesse se mantido na superfície.

Mistérios do Mundo
CNN

Comentários
Carregando...