As 10 criaturas mais bizarras já encontradas ao redor do mundo

Essa lista mostra as 10 criaturas mais bizarras que já foram encontradas ao redor do mundo. Algumas delas fizeram parte de brincadeiras, pegadinhas, outras simplesmente foram confundidas e algumas ainda são um mistério. Confira:

1. O monstro de Montauk

via Twitter

Essa imagem surgiu na Internet com a explicação de que jovens de Montauk, nos Estados Unidos, teriam encontrado esse animal e o fotografado. Depois disso, teriam vendido as imagens para um jornal. Como tudo teria acontecido perto do Centro de Doenças em Animais de Plum Island, começaram a surgir boatos de que o governo poderia estar realizando experimentos bizarros.

No entanto, algum tempo depois especialistas e autoridades confirmaram que o tudo não se passava de uma carcaça de guaxinim em processo de decomposição. De qualquer forma, a foto continua bizarra.

2. Estranha criatura registrada na Louisiana

Essa imagem teria sido registrada por um caçador de identidade não revelada, por meio de uma câmera que usava para capturar a atividade de cervos. O curioso é que a história por trás dessa foto conta que o acampamento de tal caçador, na Louisiana, estava destruído quando o caçador voltou para lá.

Estranhamente, duas companhias tentaram explicar o caso dizendo que tudo não se passava de uma campanha publicitária. A Playstation disse que a criatura era um “Grim”, personagem do jogo Resistance 3, mas também houve boatos de que quem estaria por trás da campanha publicitária seria o filme Super 8.

3. Filhote alienígena em Metepec, no México

No dia 11 de maio de 2007, Mario Moreno Lopez, um fazendeiro de Metepec, no México, alegou ter encontrado esta criatura em uma armadilha que havia montado para capturar ratos.

De acordo com ele, a criatura precisou ser afogada três vezes para morrer, e a história conta que Mario Lopez teria morrido misteriosamente em um incêndio no seu carro, sob temperaturas completamente anormais, logo depois encontrar a criatura.

Supostamente teriam sido avistadas diversas “manifestações alienígenas”, como a aparição de UFO’s e círculos misteriosos em plantações desde o incidente.

Depois de a história tomar grandes proporções e até mesmo ser pauta de um programa no History Channel, a pessoa por trás de tudo isso apareceu. Tratava-se de Urso Moreno Ruiz, que se fingiu de veterinário nos jornais, mas na verdade era um taxidermista, que utilizou o cadáver de um saimiri (uma espécie de macaco) para pregar uma peça em vários cientistas.

4. O horror de Cerro Azul, no Panamá

Em setembro de 2009, quatro adolescentes que estavam brincando em Cerro Azul, no Panamá, disseram ter visto a imagem acima, de um suposto E.T. A criatura teria saído de uma caverna localizada na região, e teria corrido atrás dos jovens, que revidaram com pedradas. Depois de mortos, os adolescentes teriam jogado o cadáver na água.

Posteriormente, cientistas descobriram que a história dos garotos era uma farsa, e que a “criatura” se tratava do cadáver de uma preguiça, que já estava em estado de decomposição antes mesmo da história se tornar viral.

5. Cadáver alienígena em cerimônia tailandesa

via Wikimedia

Uma série de imagens mostrando uma cerimônia com uma criatura semelhante a um alienígena, realizada na Tailândia, circulou na Internet em 2010. Vários fóruns se dedicaram a discutir a história por trás das imagens.

Mas na verdade, não se trata de um alienígena, obviamente. A explicação mais aceita para as imagens é de que a criatura se trata de uma vaca que nasceu deformada.

6. Pequeno humanoide encontrado no Chile

via Pinterest

Julio Carreño passava férias com sua família em 2002 quando supostamente teria encontrado esse pequeno humanoide, medindo 7,2cm. A criatura estaria viva, e teria aberto seus olhos antes de morrer, oito dias depois. De acordo com a história, a pele do pequeno humanoide seria rosada, e seu corpo teria continuado quente mesmo depois de sua morte.

O cadáver foi analisado por veterinários de Santiago, e ainda não se tem certeza sobre sua verdadeira “identidade”. Eles descartaram a possibilidade de ser um feto ou cadáver de um felino, mas cogitaram a ideia de que possa se tratar de uma marmosa, um animal bastante comum no Chile.

7. Chupacabra avistado no Texas

via Wikimedia

Você provavelmente já conhece a lenda do Chupacabra – um monstro que ataca criações de animais, bebendo seu sangue e dando prejuízo para fazendeiros. A criatura por trás da imagem mais famosa do Chupacabra na verdade mostra um coiote de grandes proporções, abatido em agosto de 2004 em Elmendorf, no Texas. O animal foi morto depois de ter tirado a vida de 34 galinhas.

Em Cuero, também no Texas, Phylis Canion encontrou, em 2007, as carcaças de três criaturas semelhantes ao referido coiote. Ela fez algumas fotografias, e congelou uma das cabeças. A mulher relacionou o animal ao chupacabra pois cerca de 30 de suas galinhas haviam sido atacadas recentemente.

Testes de DNA mostraram que o animal era uma mistura de lobo com coiote, afetado pela sarna.

8. Javali gigante abatido por um garoto do Alabama

via Wikimedia

Em maio de 2007, o garoto Jamison Stone, de 11 anos, abateu um grande javali com uma pistola .50, próximo a Delta, no Alabama-EUA. De acordo com a história contada pelo garoto e por seu pai, foi possível fazer quase 300 quilos de salsicha com a cabeça do animal.

O garoto foi muito perseguido, no entanto, na Internet. Uma petição chegou a receber 800 assinaturas, pedindo para que o garoto fosse multado por ter feito o animal sofrer de maneira desnecessária. Por outro lado, muitos céticos dizem que a foto não passa de uma edição feita no Photoshop, e que toda a história é um grande hoax.

9. Yeti capturado por caçadores chineses

via Twitter

Em abril de 2010, um grupo de caçadores capturou um mamífero sem pelos, descrito como uma espécie de urso com características de canguru. Os caçadores disseram também que o animal fazia sons parecidos com o de um gato. Não demorou muito para que a criatura recebesse a alcunha de “yeti oriental”.

O pesquisador Loren Coleman classificou o apelido de yeti como “loucura da mídia”. De acordo com ele, o animal provavelmente era uma civeta de palmeira asiática, com um caso sério de sarna.

10. Criaturas encontradas em um poço na Rússia

via Imgur

Essas criaturas, semelhantes a caranguejos, foram encontradas em um poço, em uma antiga construção na Rússia. Os animais possuíam uma casca rígida, da qual saía uma cauda. Algumas pessoas chegaram a cogitar que essas criaturas se tratavam de animais de espécies extintas antes mesmo dos dinossauros.

Aparentemente, os crustáceos eram de uma espécie de mais de 200 milhões de anos de idade, e de alguma forma não evoluíram ao longo desse tempo todo.

via Ranker

Comentários
Carregando...