Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Artista usa 20 mil parafusos para criar esta obra de arte espetacular

Metade pintura, metade escultura, estudo de equilíbrio, caos e harmonia. Esta é a peça deslumbrante chamada Descent, do artista Bruce Mackley. Um mosaico com mais de 20.000 parafusos configurados meticulosamente, pintados e com profundidades distintas.

“Este meio pode ser tedioso e desafiador”, diz Mackley, “mas oferece um nível fantástico de desfazer e refazer”. Ele diz que ele passou centenas de horas trabalhando minuciosamente na peça, ajustando e reajustando parafusos para obter o efeito desejado. Paciência e foco são necessários para esse tipo de arte 3D!

Pesando mais de 155 kg e mais de 2 metros de altura, o mosaico é um desafio para ser transportado. Mackley foi forçado a fabricar um carrinho personalizado apenas para movê-lo. Esta é a segunda peça que ele criou, a primeira foi inserida em uma feira de arte no ano passado, onde ele achou atrativo para dados demográficos novos e inesperados. “Minha parte favorita de tudo foi que alguns dos casais onde um cara estava apenas andando por lá, provavelmente desejando que ele estivesse jogando golfe em vez disso. Eles caminharam, descobriram o que foi feito… então, bang… eles poderiam se identificar com a arte. Isso realmente afetou alguns caras nos negócios. Muito legal.”

Descent será exibida no The B.O.B. (um acrônimo para Big Old Building) no centro de Grand Rapids neste outono durante o ArtPrize 9. Tocar a peça é encorajado para os cegos, como forma de criar uma “imagem” mental, usando os sentidos táteis.

Artista usa 20 mil parafusos para criar esta obra de arte espetacular

Mais em: Bruce Mackley | ArtPrize

Comentários
Carregando...