Artista pinta estante gigante em prédio destacando os livros preferidos dos moradores

Enquanto muitos artistas de rua escolhem prédios abandonados e trilhos antigos como as telas de suas obras-primas explosivas, o artista de rua holandês Jan Is De Man opta por seguir outra rota – realizando trabalhos animados para comunidades locais.

Seu objetivo é criar projetos “onde todos possam se identificar”, pedindo o envolvimento dos moradores que o contratam. O presente mais recente de Jan Is De Man a um bairro foi uma caprichosa estante de livros em um prédio de apartamentos em Utrecht, Holanda.

Os artistas de rua Jan Is De Man e Deef Feed se uniram para criar um mural literário para um bairro em Utrecht, Holanda

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por JanIsDeMan (@janisdeman) em

Depois de estudar o local, ele surgiu com a idéia de um mural usando uma ilusão visual.” Ele disse: “Eu estudei o local e conversei com os moradores, então a ideia de fazer uma enorme estante de livros me atingiu. Adoro fazer ilusões nas paredes e gosto de ver sorrisos nos rostos das pessoas e essa ideia pode trazer tudo isso”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por JanIsDeMan (@janisdeman) em

Parte do conceito era envolver os residentes no processo artístico: “Entramos na comunidade pedindo às pessoas seus livros favoritos e pudemos colocar 8 idiomas e culturas juntos no mesmo conceito. A única regra que estabeleci para participar deste projeto de arte era: sem livros políticos e sem livros religiosos.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por @natiinspire em

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Redactie ArchitectuurNL (@architectuurnl) em

Que trabalho incrível, não?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.