Pular para o conteúdo

Artista cria obras ricas em detalhes, que se tornam mais assustadoras quanto mais você olha

Se você sempre foi bom no jogo dos sete erros, e também gosta de jogos de mistério, esse post é especialmente para você. O artista Jeff Lee Johnson, nascido em Minnesota, nos Estados Unidos, cresceu em uma casa repleta de autores de obras de suspense. Isso, somado ao fato de sua mãe ter sempre lhe incentivado a desenvolver suas habilidades artísticas, fez com que ele criasse um estilo muito peculiar de arte.

Nas suas obras, Jeff espalha vários elementos de mistério e suspense, como uma forma de “testar” sua audiência e brincar com a criatividade das pessoas. Nas pinturas feitas por ele, absolutamente todos os detalhes importam.

Confira:

Você consegue ver todas as coisas escondidas nessa imagem?

Mistérios do Mundo

Jeff Lee Johnson

 

Ai vai algumas dicas:

 

 

 

E que tal essa pintura? Você consegue perceber todos os detalhes escondidos?

 

 

 

 

Aí vai mais uma:

 

 

 

 

E a última:

 

 

 

 

“Da minha parte, eu espero que as pessoas, vendo essas imagens, sejam treinadas para se tornarem observadores mais atentos. Há camadas de significados e contextos ao nosso redor em qualquer lugar que nós vamos. Muitas coisas estão escondidas, e não são percebidas em um primeiro momento. E as histórias são muito mais ricas, e às vezes até mesmo assustadoras, quando dedicamos algum tempo a analisá-las mais profundamente”, disse o artista, antes de complementar: “Essas obras são fruto de duas coisas: O mundo de H.P Lovecraft, e o meu fascínio pelas viagens”.

E você, o que achou do trabalho desse artista?