Artista chinês vem conquistando fãs nas redes sociais com seus quadrinhos criativos

As histórias em quadrinhos são uma bela ferramenta para transmitir mensagens, pensamentos e críticas, e também servem para ilustrar contos e passagens históricas. Por meio dos quadrinhos, os artistas podem convidar os leitores para dentro das histórias, como se eles estivessem fazendo parte deste universo fantástico. E é claro que não falta criatividade por parte destes artistas, que não cansam de inovar e inventar novas formas de contar suas histórias.

O cartunista chinês Gao Youjun, mais conhecido como ‘Tango Gao’, é admirado por sua série de quadrinhos minimalistas e impactantes. Ele geralmente desenha seus quadrinhos em temas preto e branco, embora de vez em quando ele adicione algumas cores às suas histórias. Além disso, seus trabalhos são carregados de humor irônico, explorando as peculiaridades da vida cotidiana. Seus temas mais frequentes são pessoas e animais, mas ele também brinca um pouco com a ideia de entidades fantásticas e aleatórias.

Ficou curioso? Então confira alguns de seus trabalhos:

1.

Tango gosta de utilizar as ilusões de ótica em vez de diálogos. Suas obras normalmente mostram os personagens interagindo entre si, mas muitas vezes é justamente o silêncio que carrega a mensagem desejada. O cartunista, nascido em Xangai, desenha desde 2010, e vem desde então conquistando muitos fãs no mundo inteiro.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

buy metformin metformin online