Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Artista brasileiro cria o maior mural do mundo para as Olimpíadas do Rio

Arte de rua não é um esporte olímpico, mas se fosse, Eduardo Kobra certamente ganharia o ouro pelos seus 2.787 metros quadrados de mural que ele pintou para os Jogos Olímpicos do Rio deste ano.

O mural intitulado Las Etnias (etnias), possui 15 metros de altura e pode ser encontrado na zona portuária do Rio. Possui cinco rostos dos cinco continentes diferentes que representam tanto os cinco anéis olímpicos, bem como a diversidade cultural dos jogos. Kobra, com 40 anos, de São Paulo, trabalhou nisso por dois meses, e durante esse tempo ele usou 100 litros de tinta branca, 400 litros de tinta colorida e 3.500 latas de spray. Se confirmado pelo Guinness Book of Records, o mural de Kobra será o maior mural do mundo concluído por um único homem.

“Estes são os povos indígenas do mundo”, diz Kobra no site oficial do Rio 2016. “A ideia por trás disso é que somos todos um. Estamos vivendo um momento muito confuso com um monte de conflitos. Eu queria mostrar que todos estão unidos, estamos todos conectados. ”

Mais informações: Eduardo Kobra | Rio 2016 Olympics

Comentários
Carregando...