Não é querer puxar a brasa para o nosso assado, mas os artistas brasileiros realmente sabem como emocionar com suas obras. E não é diferente com os belíssimos trabalhos de Ademar Vieira, amazonense que já viu suas tirinhas sendo compartilhadas pelo mundo inteiro.
Seus desenhos, que já rodaram o mundo, contam histórias que dispensam qualquer tipo de legenda, normalmente falando sobre injustiças sociais, desigualdade e problemas comuns do dia a dia. Ademar fez muito sucesso com seus desenhos que tratavam do tema da quarentena, que tocam de assuntos super delicados com uma destreza ímpar.
Confira, abaixo, alguns dos seus desenhos mais famosos, que deixam bem claro por que as tirinhas já foram compartilhadas por pessoas de vários países diferentes. Não deixe também de visitar o seu perfil no Instagram, onde o artista publica várias de suas obras.
Por conta do sucesso de seus desenhos na Internet, o amazonense foi entrevistado pelo portal europeu ‘BoredPanda‘, onde teve seus desenhos compartilhados. “Eu comecei a fazer os desenhos de forma despretensiosa, somente como uma forma de exorcizar meus demônios durante uma fase bem difícil que eu estava vivendo no começo de 2020. E quando eu postei as tirinhas, eu percebi que muitas pessoas se identificaram com elas. Eu recebei um grande feedback e então continuei a expor as coisas que eu estava sentindo, e a audiência foi ficando maior. Quando me recuperei, estávamos na pandemia do coronavírus, o que significa que todo mundo estava vivendo uma fase ruim. Então em continuei expondo os problemas das pessoas ao redor do planeta. Hoje eu uso minhas tirinhas para expressar minhas opiniões em temas que eu considero relevantes, sejam pessoais, sociais ou políticos”, disse o artista na entrevista.
Uma de suas tirinhas mais compartilhadas entre os portais estrangeiros está a história intitulada “Mãe”, que fala sobre um dos piores problemas do nosso país na atualidade, a falta de cuidado e preservação com a nossa Floresta Amazônica.
“Hoje, no meu país, há notícias diárias sobre os incêndios provocados na Amazônia e no Pantanal, duas de nossas maiores reservas de biodiversidade. Isso nos afeta, mas não da mesma forma que afeta os animais. Talvez, por meio da arte, possamos ver as coisas por outra perspectiva”, disse o autor.
Para nós, brasileiros, é sempre uma honra ver um artista do nosso país fazendo sucesso no mundo inteiro. Por isso, esperamos que Ademar tenha cada vez mais o seu talento reconhecido pelos seus fãs, que já ultrapassam os 60 mil no Instagram. Não deixe de conferir as suas redes sociais para conhecer várias outras tirinhas que já foram publicadas por lá!
Com informações do BoredPanda.