Arquiteto desenha um hotel sobre um penhasco de 600 metros

Hayri Atak é um arquiteto turco baseado que fundou o Hayri Atak Architectural Design Studio em 2017. O arquiteto é conhecido por seus designs futuristas e inovadores e recentemente ele nos surpreendeu mais uma vez – desta vez projetando um conceito para um hotel de tirar o fôlego pendurado ao lado de uma falésia norueguesa.

O Cliff Concept Boutique Hotel estaria situado no topo da falésia Preikestolen, localizada no oeste da Noruega e a 604 metros acima do fiorde de Lysefjorden.

O arquiteto turco Hayri Atak projetou um conceito para um hotel de tirar o fôlego em um penhasco norueguês

Hayri Atak

Uma das características mais interessantes do hotel seria a piscina de borda infinita pendurada centenas de metros acima do fiorde, suspensa por duas cordas maciças. Imagine a vista deslumbrante!

Hayri Atak

Você teria coragem de nadar ali?

Hayri Atak

Quando perguntado por que ele escolheu este local exato, o arquiteto disse que a falésia foi um dos lugares mais interessantes que ele já conheceu ao longo dos anos.

A falésia Preikestolen está localizada a 604 metros acima do fiorde de Lysefjorden.

Preikestolen
Shutterstock

“Um dia uma amiga minha me enviou fotos da ‘rocha’ que ela capturou durante sua viagem à Noruega”, disse Hayri. “Embora eu não estivesse lá, experimentei a adrenalina de estar no limite. Então eu sonhei em ir além da borda.”.

Hayri Atak

Mesmo que as representações do hotel pareçam incríveis, o design ainda é um conceito e atualmente não há planos de construí-lo, uma vez que isso traria um enorme impacto ambiental para a região.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.