Arquiteta recria digitalmente diversos pontos turísticos do passado

Da mesma forma que a humanidade foi genial a ponto de criar maravilhas arquitetônica e deixar uma grande herança para os povos futuros, ela foi irresponsável ao não saber preservar suas próprias obras. Por conta disso, infelizmente hoje em dia muitos locais maravilhosos do passado estão correndo risco de serem completamente destruídos. A UNESCO é uma organização que tenta proteger esses locais, e atualmente são 53 patrimônios sob os cuidados da organização.

Para nos proporcionar uma ideia bastante fidedigna de como eram esses locais no passado, a ‘Budget Direct Travel Insurance’ fez uma parceria com a arquiteta Jelena Popovic, e juntos produziram representações digitais que recriam uma série de patrimônios históricos em seus períodos de maior glória.

Confira, abaixo, o resultado deste trabalho incrível:

1. Hatra, antiga cidade construída pelo Império Selêucida, em meados do século III a.C. Atualmente está localizada no território do Iraque.

budgetdirect
budgetdirect

2. Leptis Magna, uma cidade importante do antigo Império Romano, cujas ruínas hoje pertencem ao território da Líbia, no norte da África. De acordo com muitos registros da época, tratava-se de uma das cidades mais bonitas do Império Romano, principalmente por conta do imperador Septímio Severo, que investia bastante na arquitetura local.

budgetdirect
budgetdirect

3. Palmira, cidade que hoje repousa no território da Síria, e que no passado teve importantíssimo papel como paragem de caravanas e comerciantes que atravessavam o deserto. A cidade foi fundada ainda durante o Neolítico.

budgetdirect
budgetdirect

4. Fortificações do lado caribenho do Panamá. Desde 1980, estas fortificações feitas pelos espanhóis para proteger o comércio local são consideradas Patrimônio Mundial.

budgetdirect
budgetdirect

5. Nan Madol, também conhecida como a “Veneza do Pacífico”, localizada na Micronésia. No passado, esta cidade era a capital política da dinastia Saudeleur. Seu nome pode ser traduzida para algo como “o espaço entre”, e se refere ao espaçamento entre as ilhas artificiais.

budgetdirect
budgetdirect

Antiga cidade de Jerusalém.

budgetdirect
budgetdirect
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.