Em nossa matéria anterior, havia cometidos um erro onde afirmamos que o rosto de Lionel Messi aparecia nas notas de 1000 pesos, o que era uma informação incorreta. Aqui está a informação corrigida e devidamente referenciada.
A Argentina enfrenta uma grave crise financeira e o Banco Central do país está tomando medidas para aliviá-la. Conforme noticiado pelo jornal “Terra“, “Globo“, uma das medidas consideradas é a introdução de uma nota de 10 mil pesos (R$ 275) com a imagem de Lionel Messi ou Diego Maradona.
Em entrevista à rádio “Con Vos”, Silvina Batakis, presidente do Banco Central da Argentina, reconheceu seu interesse em agregar novas moedas à economia. Ela também reconheceu as dificuldades econômicas do país, dizendo: “Não é possível mascarar a inflação com uma nota, então entendo que é algo que está sendo discutido pelo Executivo e pelo Banco Central”.
Segundo Batakis, as novas cédulas devem agradar o povo argentino. Diante disso, ela está pensando em colocar Lionel Messi na nota em reconhecimento à vitória da Argentina na Copa do Mundo de 2022. O nome de Diego Maradona também está sendo considerado.
Recentemente, o governo argentino confirmou a emissão de uma nova nota de 2.000 pesos, que dobra o valor de face da maior nota atual. Este movimento visa combater a taxa de inflação anual de 95% do país.
Fonte: Clarin
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.