Aqui estão 16 fotos raras que revelam o lado oculto das coisas

Se você era uma daquelas crianças que cortava ao meio seus novos brinquedos apenas para ver o que estava dentro – essa lista é para você. Fizemos uma lista de como objetos comuns parecem de perspectivas incomuns. Há um número de objetos aleatórios sobre os quais todos estávamos nos perguntando “e se eu abrisse para ver o que está escondido?”

1. Meteorito de Fukang

Reddit

Esta impressionante peça de meteorito foi encontrada nas montanhas perto de Fukang (daí o nome), na China, em 2000. A rocha espacial é um palasito – um tipo de meteorito de ferro pedregoso com cristais de olivina. Estima-se que o meteorito Fukang tenha aproximadamente 4,5 bilhões de anos – quase a mesma idade do nosso planeta Terra.

2. Troncos de bananeira cortados 

RyanSmith

Curiosamente, a bananeira não é uma árvore, pois o caule não contém tecido lenhoso verdadeiro. Na verdade, é uma grande planta herbácea com folhas enroladas uma sobre a outra. O núcleo tenro dos caules da bananeira (o chamado tronco) é amplamente utilizado nas cozinhas do sul e do sudeste asiático e os habitantes locais consideram o tronco como um vegetal nutritivo.

3. Chocalho de uma cascavel

sverdrupian

Nativas da América do Norte e do Sul, as cascavéis são grandes cobras venenosas. O chocalho em si é oco e é feito de queratina (assim como as unhas dos humanos) e está localizado no final da cauda da serpente. Quando a cascavel ergue sua cauda e vibra seus músculos, esses segmentos colidem um com o outro, produzindo assim o som de chocalho.

4. Pérolas

thegodofbigthings

Ao longo dos séculos, as pessoas consideraram as pérolas como um dos melhores materiais para jóias. Sua beleza é inegável e elas se tornaram o epítome da raridade e refinamento. No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que o interior da pérola parece tão bonito, se não mais bonito, quanto o exterior dela. Essencialmente, uma pérola é formada quando um parasita entra em algum tipo de molusco. O animal então se defende revestindo o parasita em um fluido. O revestimento é chamado de “nácar” e camada sobre camada deste revestimento forma uma pérola reluzente e brilhante.

5. Pterocarpus angolensis, ou árvore de sangue 

Nativa da África Austral, a árvore de sangue é uma caducifólia, o que significa que ela libera suas folhas sazonalmente. A seiva da árvore é vermelha brilhante, o que não deixa surpresa em como a árvore recebeu esse nome. As pessoas a usam para construir móveis e canoas, já que a madeira não encolhe nem incha tanto.

6. Calculadora antiga

crystalandrockyfinds

Uma parte essencial de quase todos os escritórios até a década de 1970, essa calculadora mecânica era geralmente usada para cálculos de contabilidade.

7. Sequoia com notações históricas do ano 550 a 1891

jaykirsch

A primeira observação documentada da sequóia gigante ocorreu na primavera de 1852, quando um caçador chamado Augustus T. Dowd entrou na floresta de North Grove enquanto perseguia um urso. As árvores ganharam muita popularidade e muitas pessoas queriam ganhar dinheiro com essas maravilhas da natureza. Em 1891, a gigante “Mark Twain Tree” foi derrubada. Uma fatia de seu tronco foi enviada ao Museu Americano de História Natural, em Nova York, e outra fatia do Museu Britânico de História Natural, em Kensington, Londres.

8. Esqueleto de tartaruga

Tartarugas são os únicos répteis com conchas duras e ósseas. Para nenhuma surpresa, o escudo funciona como uma armadura protetora contra os danos do meio ambiente. A camada externa – carapaça – é a concha que vemos no animal e por baixo dela esconde-se a camada óssea interna, seguida pelas costelas. A concha inferior da tartaruga é chamada plastron. Se você já se perguntou por que esses adoráveis animais andam tão devagar – tente imaginar andando com uma pesada armadura protetora.

9. Papoula

RyanSmith

A cápsula seccionada de uma papoula pode parecer bonita para alguns, enquanto para outras pode causar um medo irracional apenas ao olhar para ela (a imagem é uma maneira perfeita de verificar se você tem tripofobia). Papoulas são plantas herbáceas, conhecidas não apenas por sua aparência, mas também pelas habilidades de produção de drogas.

10. Simulação do que acontece quando um pequeno objeto de detrito espacial atinge uma espaçonave

Cropitekus

A fotografia mostra os resultados de um impacto de teste de laboratório entre uma pequena esfera de alumínio viajando a aproximadamente 6,8 km por segundo e um bloco de alumínio de 18 cm de espessura. O diâmetro da cratera de impacto é de 9 cm, enquanto a profundidade é de 5,3 cm.

11. Rocha na Nova Zelândia

pitcher654

A rocha, chamada Tokangawha, está localizada em uma baía da Tasmânia na costa norte da Ilha do Sul da Nova Zelândia. A fratura da rocha (em geologia, é chamada de junta) se formou naturalmente – essas juntas são comuns em granito e ocorrem devido à exposição à chuva e às ondas. No entanto, a tradicional mitologia maori diz que a fratura ocorreu quando dois deuses quebraram a rocha.

12. Samambaia

Acredita-se que samambaias são algumas das plantas mais antigas do mundo, e um número impressionante de 10.560 espécies de samambaia são conhecidas no momento. Estas plantas são membros do grupo das plantas vasculares que se reproduzem através dos esporos. Os fetos arbóreos podem crescer a até 25 metros de altura.

13. Ouriço

 

Esta pequena e incrivelmente fofa criatura tem algo entre 5.000 e 7.000 espinhos. Músculos ao longo das costas do animal podem aumentá-los e diminuí-los como resposta a situações ameaçadoras. O interior dos espinhos é principalmente oco, com uma série de câmaras de ar complexas, tornando-os leves, mas fortes.

13. Fogo de artifício

Dannythegirl

Embora todos saibamos que os chineses inventaram fogos de artifício, parece que os italianos não recebem crédito suficiente pelo fato de terem sido eles que realmente introduziram os fogos de artifício coloridos.

14. Ninho de vespas

sverdrupian

Acredita-se comumente que as vespas não são os animais mais amigáveis do mundo – mas, de fato, as vespas raramente são agressivas, a menos que sejam provocadas. Há também muitas – muitas – delas, pois vivem em todos os cantos do mundo, exceto na gelada Antártida.

15. Tanque de guerra

RaymondPowellII

A maioria de nós é familiar com o conceito do tanque militar – no entanto, não é amplamente conhecido que os educados britânicos foram os que o introduziram durante a Primeira Guerra Mundial. No início de 1916, um protótipo foi introduzido. O veículo blindado pesado foi usado em combate pela primeira vez na Batalha de Flers-Courcelette em 15 de setembro de 1916.

16. Máquina de tomografia computadorizada

Chap82

Essa máquina permite que o usuário veja dentro do objeto digitalizado sem fazer nenhum corte real. O scanner faz uso de combinações processadas por computador de muitas medições de raios-X tiradas de ângulos diferentes – assim, imagens transversais ou tomográficas do objeto digitalizado são produzidas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.