fbpx

Essas imagens feitas em um aquário abandonado parecem ter saído de um filme de terror

Imagens arrepiantes de um tubarão mumificado que se parece com um zumbi, bem como outras criaturas marinhas mortas e em decomposição foram capturadas durante uma gravação feita em um aquário abandonado.

O vídeo assustador, que rapidamente se tornou viral, foi feito por um grupo de “exploradores urbanos” que literalmente invadiram o aquário localizado na Espanha, que não teve o seu nome revelado.

O vídeo foi publicado no YouTube por uma das exploradoras, a francesa que atende pelo apelido de Juj’Urbex. No TikTok, ela postou outros pequenos trechos das imagens que ela e sua turma fizeram.

Reprodução

O vídeo mostra os restos apodrecidos de um pequeno tubarão dentro de uma vitrine quebrada. O tamanho da caixa de vidro sugere que o tubarão já estava morto quando foi colocado lá, já que ele dificilmente teria conseguido viver lá dentro.

O corpo, portanto, provavelmente foi tratado com produtos químicos, e mantido em uma caixa hermética para preservá-lo. O problema é que, depois que a caixa quebrou e o corpo do tubarão foi exposto, ele começou a se decompor lentamente, dando-lhe uma aparência parecida com a de um zumbi.

“Descobrir os restos secos do tubarão fez com que eu me sentisse muito triste por esse animal, mesmo que ele já estivesse morto”, disse Juj’Urbex durante o vídeo.

Durante a exploração, o grupo também encontrou os restos decompostos de um polvo e de uma lula, dentro de frascos de vidro quebrados. Assim como o tubarão, esses animais provavelmente já estavam mortos quando o aquário fechou as portas e, depois que os frascos quebraram, eles começaram a apodrecer.

Ao que tudo indica, os corpos eram mantidos conservados por conta da ação do formaldeído, mas depois que eles foram expostos não havia muito o que os produtos químicos pudessem fazer.

Reprodução

Outras descoberta que se destacou foi uma enorme réplica realista de uma lula gigante, feita de espuma, que provavelmente ficava pendurada no teto do aquário. O estabelecimento costumavam exibir espécimes reais de lulas gigantes, mas eles foram removidos antes do prédio ser condenado.

Para evitar problemas, os exploradores não divulgaram a localização exata do aquário, mas disseram que o local se encontra na Espanha, e foi abandonado em 2014 depois que uma onda de 13 metros danificou o prédio.

Não demorou muito para que os internautas lembrassem que, em janeiro de 2014, uma onda deste tamanho atingiu a costa noroeste da Espanha, causando danos significativos na região. Então, ao que tudo indica, o aquário fica nesta área do país.


Com informações do ScienceAlert.

você pode gostar também