Após sucesso de série da HBO, Chernobyl aumenta turismo em 40%

Desde o desastre nuclear de 1986, em Chernobyl, a cidade entrou no imaginário de pessoas do mundo inteiro, sendo utilizada como inspiração para livros, filmes, séries e reportagens especiais. Totalmente evacuada na ocasião do incidente, Chernobyl acabou por se tornar um dos locais mais infames do mundo, visitado apenas por uma parcela mais “radical” dos turistas que se interessam por destinos alternativos e relacionados a tragédias. Ao que tudo indica, no entanto, o cenário vem mudando consideravelmente. [5 coisas estranhas que você provavelmente não sabe sobre Chernobyl]

Sobretudo por conta da popularidade de uma nova obra cinematográfica – a série ‘Chernobyl’, da HBO -, a cidade ucraniana vem recebendo um número muito maior de turistas nos últimos tempos. Estima-se, de acordo com a Reuters e o G1, que as agências de turismo que oferecem pacotes para a cidade estão observando aumentos de até 40% na movimentação.

Shutterstock

O crescimento no segmento turístico vem fazendo com que a cidade pouco a pouco se adapte à nova demanda. Um restaurante e todo um sistema de hoteleiro vem se firmando na cidade para atender os visitantes do mundo inteiro, que buscam conhecer um pouco mais de perto os detalhes de um dos maiores desastres nucleares da história.

É possível contratar pacotes especiais, com passeios guiados por pontos históricos da cidade mais próxima de Chernobyl (Prypiat), que ajudam a contar a história do terrível incidente de 1986, bem como visitas à monumentos e memoriais construídos em homenagem às vítimas. Chernobyl: tudo o que você precisa saber sobre o maior desastre nuclear da história]

Muito mais do que uma mera aventura em um local frequentemente tido como extremamente perigoso (por conta da radiação), as excursões para Chernobyl servem também para que o terrível acidente causado por um erro durante um teste de segurança não caia no esquecimento.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.