Após cair, homem descobre que seu pênis está se transformando em osso

Um homem descobriu que seu pênis estava se transformando em osso depois de ir ao hospital por causa de uma dor no joelho.

O anônimo de 63 anos apareceu em uma sala de emergência em Nova York depois de cair na calçada. Logo após a queda, ele estava com muita dor no joelho, para o qual ele procurou tratamento médico. Durante uma consulta, ele relatou que também estava tendo dor em seu pênis. Não havia sinais de próstata inchada ou corrimento.

Ele fez um raio X de sua pélvis para descartar possíveis fraturas da queda. Quando sua equipe médica olhou para o raio-X, eles descobriram que seu pênis estava se transformando em osso já havia algum tempo.

Os médicos descrevem-no como “Uma calcificação extensa em forma de placa ao longo da distribuição do pênis”, diz o relato de caso. “O diagnóstico de ossificação peniana ao longo de todo o eixo é suspeito”, concluíram.

A ossificação do órgão genital masculino é extremamente rara, e menos de 40 casos foram publicados, de acordo com o relatório. Ocorre quando os sais de cálcio “se acumulam no tecido mole do órgão, formando um osso extraesquelético”, o que deforma o órgão e causa dor. Em um caso semelhante, em 2017, os médicos encontraram “o que parecia ser tecido calcificado ao longo de 80% da haste” do pênis de um homem de 43 anos, relatando o caso na Reviews in Urology (aviso de imagem gráfica).

A causa mais comum da calcificação é a doença de Peyronie, causada por um acúmulo de tecido cicatricial no pênis, o que pode causar a sua dobra.

Na doença de Peyronie aguda, há uma progressão da deformidade do órgão e da dor em estados eretos e / ou flácidos, como visto neste paciente. Acredita-se que a doença afete entre 0,5 e 3% dos homens nos Estados Unidos, embora muitas pessoas não saibam que têm essa condição, pois são leves, de acordo com o Departamento de Urologia da Weill Cornell Medicine.

Infelizmente, neste caso, a equipe não conseguiu determinar a causa do problema do homem, pois o paciente foi informado de sua condição, mas decidiu sair do hospital, mesmo contra a orientação médica.

O caso foi publicado na Urology Case Reports

você pode gostar também
1 comentário
  1. Jayro Diz

    Acho que esse homem tomou muito chá de pênis de quati o qual tem o seu pênis de osso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.