O novo corona vírus pegou a todos nós de forma desprevenida: rapidamente o mundo teve que começar a agir, adotando medidas de isolamento social e distanciamento para a segurança dos demais. Os grupos de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas, ganharam prioridade em atendimentos e foram alertados para tomarem ainda mais cuidado. No entanto, os mais jovens e saudáveis também precisam se prevenir tanto quanto as pessoas dos grupos de risco – e o caso a seguir certamente irá convencê-lo da seriedade do vírus que nem todos de nós ainda nos demos conta.
Mike Schultz, um enfermeiro de 43 anos de São Francisco, perdeu cerca de 15 quilos durante as seis semanas em que foi hospitalizado com coronavírus em Boston, Massachusetts. “Tive a impressão que havia passado apenas uma semana”, disse Mike em uma entrevista. No entanto, quando ele conversou com uma enfermeira onde havia sido sedado e intubado, descobriu que já estava lá por muito mais tempo.



Mike supostamente não tinha problemas de saúde e disse que normalmente frequentava a academia seis ou sete vezes por semana – mas depois de sua batalha com o coronavírus, as tarefas mais simples se tornaram uma luta.
“Eu fiquei muito fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes. Tinha dificuldade em segurar meu celular, parecia muito pesado. Mas não conseguia digitar porque minhas mãos tremiam muito”, disse ele. Mike postou uma foto no Instagram do quanto emagreceu nas últimas semanas, ao lado de uma foto sua antes de pegar o Covid-19.



Mike quis mostrar através de suas fotos nas redes sociais o quão ruim ficar sedado por seis semanas pode ser”, escreveu ele. “Além disso, o COVID-19 reduziu minha capacidade pulmonar devido a pneumonia”.
Para sua felicidade e da sua família, Mike agora está a caminho da recuperação “Planejo continuar me recuperando com meu anjo da guarda e namorado, Josh, que me acompanhou várias vezes ao dia, se não mais”, acrescentou.



Nós do Mistérios do Mundo desejamos uma boa recuperação a Mike e a todos os pacientes acometidos pelo coronavírus. Lembre-se de que o isolamento social é ainda de suma importância para reduzir o número de infectados.