Existe uma vasta gama de culturas diversas presentes em nosso planeta, algumas das quais podem parecer bizarras ou mesmo consideradas ilegais em certas partes do mundo. No entanto, é importante reconhecer que essa diversidade é parte inerente da existência humana e não há nada que possamos fazer para mudá-la. Um exemplo dessa diversidade pode ser visto na história de Sydney Smith, uma mulher de 30 anos da Califórnia, Estados Unidos, que ficou conhecida como a “mulher girafa” após passar por uma transformação chocante.
Sydney sempre foi fascinada por girafas, principalmente por seus pescoços alongados. Como resultado, ela decidiu usar um colar de anel na tentativa de alongar o próprio pescoço, uma tradição que se originou da tribo Kayan no Sudeste Asiático.
Ao longo de 5 anos, a “mulher girafa” teve 15 anéis colocados em volta do pescoço, pesando um total de mais de dois quilos. Embora o processo realmente tenha resultado no alongamento do pescoço, também teve um impacto significativo em sua vida diária.
Segundo Sydney, os anéis dificultavam a realização de tarefas e atividades cotidianas. “Eu não podia trabalhar corretamente com 15 anéis em volta do meu pescoço”, explicou a “mulher girafa” à mídia. “A menos que você esteja disposto a se isolar do mundo e não sair de casa ou dirigir ou o que quer que seja, talvez você possa levá-los com você”, acrescentou ela.
Os anéis se tornaram uma parte tão central da vida de Sydney que ela começou a se sentir introvertida e isolada, como se os anéis fossem mais importantes do que sua própria identidade.
Então, depois de 5 anos usando os anéis, a “mulher girafa” decidiu removê-los. No entanto, o processo não foi isento de desafios. Para remover totalmente a rigidez causada pelo peso das argolas, Sydney teve que fazer sessões de terapia duas vezes por semana.
Apesar das dificuldades, ela está feliz por ter tomado a decisão de remover os anéis e espera por um futuro melhor.