Pular para o conteúdo

Após 5 anos, ‘Mulher Girafa’ tira anéis do pescoço e mostra como ficou

  • por
  • Bizarro

Existe uma vasta gama de culturas diversas presentes em nosso planeta, algumas das quais podem parecer bizarras ou mesmo consideradas ilegais em certas partes do mundo.

No entanto, é importante reconhecer que essa diversidade é parte inerente da existência humana e não há nada que possamos fazer para mudá-la.

Um exemplo dessa diversidade pode ser visto na história de Sydney Smith, uma mulher de 30 anos da Califórnia, Estados Unidos, que ficou conhecida como a “mulher girafa” após passar por uma transformação chocante.

Após 5 anos, 'Mulher Girafa' tira anéis do pescoço e mostra como ficou 1

Sydney sempre foi fascinada por girafas, principalmente por seus pescoços alongados. Como resultado, ela decidiu usar um colar de anel na tentativa de alongar o próprio pescoço, uma tradição que se originou da tribo Kayan no Sudeste Asiático.

Ao longo de 5 anos, Sydney teve 15 anéis colocados em volta do pescoço, pesando um total de mais de dois quilos. Embora o processo realmente tenha resultado no alongamento do pescoço, também teve um impacto significativo em sua vida diária.

Após 5 anos, 'Mulher Girafa' tira anéis do pescoço e mostra como ficou 1

Segundo Sydney, os anéis dificultavam a realização de tarefas e atividades cotidianas. “Eu não podia trabalhar corretamente com 15 anéis em volta do meu pescoço”, explicou ela à mídia. “A menos que você esteja disposto a se isolar do mundo e não sair de casa ou dirigir ou o que quer que seja, talvez você possa levá-los com você”, acrescentou ela.

Após 5 anos, 'Mulher Girafa' tira anéis do pescoço e mostra como ficou 1

Os anéis se tornaram uma parte tão central da vida de Sydney que ela começou a se sentir introvertida e isolada, como se os anéis fossem mais importantes do que sua própria identidade.

Após 5 anos, 'Mulher Girafa' tira anéis do pescoço e mostra como ficou 1

Então, depois de 5 anos usando os anéis, Sydney decidiu removê-los. No entanto, o processo não foi isento de desafios. Para remover totalmente a rigidez causada pelo peso das argolas, Sydney teve que fazer sessões de terapia duas vezes por semana.

Após 5 anos, 'Mulher Girafa' tira anéis do pescoço e mostra como ficou

Apesar das dificuldades, ela está feliz por ter tomado a decisão de remover os anéis e espera por um futuro melhor.