Início » Animais » Antes da Copa, Richarlison adotou uma onça-pintada no Pantanal

Antes da Copa, Richarlison adotou uma onça-pintada no Pantanal

Lucas R.

Publicado em

Antes da Copa, Richarlison adotou uma onça-pintada no Pantanal

Richarlison, autor dos 2 gols da vitória do Brasil contra a Sérvia na estreia da Seleção na Copa do Mundo, se destaca também fora das quatro linhas ao se mostrar engajado em causas ambientais.

Antes da Copa do Mundo do Catar, o atacante esteve no Pantanal de Mato Grosso do Sul para adotar uma onça-pintada.

A ação fez parte de uma campanha para o lançamento da camisa oficial da Seleção, que traz mancha da pelagem dos animais.

No estado, o “Pombo”, como é apelidado, visitou a Onçafari, uma Organização Não Governamental (ONG) que ajuda na conversão das onças-pintadas e outros animais da fauna local. Em um vídeo publicado pela instituição, o jogador ainda pediu para que as pessoas ajudem a conservar a natureza.a

A onça que Richarlison adotou foi chamada de Acerola, em homenagem ao personagem interpretado pelo ator Douglas Silva no filme “Cidade dos Homens”.

“Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça”.

A Onçafari disse que as visitas fazem a população descobrir mais sobre a espécie. Eles usam uma técnica de habituação, que faz com que os animais não se sintam ameaçados pelas pessoas.

A habituação é uma técnica usada na África do Sul, usada há muitos anos no ecoturismo da região. Trata-se de uma interação neutra entre ser humano e os animais, onde a aproximação não cria nem malefícios nem benefícios”, explica a instituição.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.