Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Animal extraordinário é encontrado em estrada e acaba fazendo algo surpreendente

Um homem, durante seu trabalho, iria ligar seu caminhão para seguir viagem em Namíbia, quando foi surpreendido por algo estranho no local. Com seu veículo parado, ele ficou extremamente surpreso ao encontrar um bebê de um animalzinho nada convencional (e particularmente fofo), dormindo em seu pneu tranquilamente.

Mistérios do Mundo

Este é um Aardvark (chamado também de porco-formigueiro), um mamífero nativo africano que tem hábitos noturnos. Com muita pena do bichinho o homem resolveu procurar a mamãe dele, porém não teve sorte: ele então colocou o bichinho em seu veículo e levou o animal ao ‘orfanato’ ZURI, onde o animal de 2 meses, completamente sem pelos, encantou os funcionários – em especial a Dr. Erika de Jager.

Mistérios do Mundo

O fofinho ganhou o nome de E.T. e muito carinho. Por ser ainda muito pequeno, ele precisou de cuidados extremos, sendo um trabalho em tempo integral, como um bebe humano, de acordo com a veterinária.

Mistérios do Mundo

“Ele precisa ser alimentado a cada duas horas” – explicou Jager.

Mistérios do Mundo

Mistérios do Mundo

E o que ele fez de surpreendente?

E.T. não economizou afeto ao mostrar sua gratidão aos médicos e outros funcionários por conta do resgate. Ele aceitou as roupinhas e os cuidados que os profissionais ofereceram a ele, como um lindo bebezinho de fato, e ainda criou laços de amizade com dois cachorros do abrigo, Spokie e Zarah.

Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

De início os cães ficaram confusos sobre o que seria o bebezinho, porém logo o adotaram.

A Dra. revelou : “Se os cachorros iam passear, E.T também ia com eles… então acho que ele não sabe de fato que tipo de bichinho é, deve ter certeza que é um cachorro.”  – afirmou ela.

Mistérios do Mundo

Mistérios do Mundo

E.T. voltou para a vida selvagem depois de cinco meses, porém com frequência visita o ZURI todas as noites para encontrar sua “mãe humana”, a Dra. Érika, assim como faz um cachorrinho com seus donos.

Mistérios do Mundo

Incrível não é mesmo?

[UOL]

Comentários
Carregando...