17 animais bizarros que parecem modificados em Photoshop (mas são reais)

Conheça algumas das criações da natureza que fizeram milhões de usuários da internet afirmarem compulsivamente por tratarem-se de fakes. Eles são, no entanto, totalmente reais. Estamos a falar de animais estranhos, tais como:

1. Peixe Pacu

fish-with-human-teeth

Sim, isso é realmente um peixe com uma arcada dentária que parece humana, e são pertencentes à uma subfamília que inclui as piranhas. Estes são principalmente comedores de frutas e caranguejos. A difusão sobre a arcada intrigante começou com relatos sobre um homem que sangrou até a morte depois de um peixe Pacu morder e arrancar suas gônadas…

2. Gazela-girafa

strange-animals-0025

É uma espécie de antílopes com longo pescoço que lembra o de girafas, encontrada por áreas desérticas no leste da África, estendendo-se pelo norte e leste do Quênia, até o nordeste da Tanzânia. Este animal bizarro é o único membro do gênero Litocranius, o que nos lembra de frisar que por conta da perda do habitat natural sua sobrevivência tem sido ameaçada.

3. Casuar, também conhecido como o Velociraptor Australiano

dangerous-bird-1

O que parece ser parte de Jurassic Park é de fato uma ave que não voa, chamada Casuar. É também uma das coisas mais perigosas que se pode encontrar na Austrália, demonstrando sua total letalidade ao sabermos que lá 90% da vida selvagem é capaz de destruí-lo. Esta ave leva o conceito de proteção ao território muito, muito a sério, atacando qualquer tipo de ameaça. Há muitos registros de nativos seriamente feridos ou mortos.

4. Isópode gigante

giant-isopod

Mesmo que pareça que essas criaturas poderiam facilmente dominar o mundo se quisessem, elas são realmente muito inofensivas, limpadoras de profundidade, alimentando-se de restos e assemelhando-se a um grande tatuzinho. Sua existência denota mais de 160 milhões de anos, segundo estudos com fósseis. O tamanho que atingem deve-se ao fenômeno biológico conhecido como ‘gigantismo abissal’ que é o processo evolutivo em que criaturas marinhas que habitam grandes profundidades tendem a aumentar de tamanho, com objetivo de baixar o metabolismo destes organismos.

5. Peixe cabeça-de-cobra

snake-head

Conhecidos pelo apetite voraz, muitas vezes consumindo todos os outros peixes em um lago ou lagoa e até mesmo comendo seus filhotes. Também podem sair da água e arrastarem-se sobre terra firme por até três dias para encontrar novas fontes de alimento. Uma vez em terra, podem comer quase qualquer pequeno animal que estiver em seu caminho, e até já atacaram pessoas que ficaram muito perto de seus ovos.

6. Antílope Saiga

weird-animal-saige-antilope

O antílope Saiga é um dos mamíferos mais antigos do mundo, depois de ter compartilhado a Terra com Tigres Dente-de-Sabre e Mamutes, 250.000 anos atrás. Julgados a serem extintos há algum tempo, também são referidos como fósseis vivos.

.

7. Tartaruga Pescoço de Cobra

long-neck-turtle2

Esta espécie de tartaruga tem pescoço longo que não é capaz de voltar ao casco, parecendo uma cobra. Não se conhece muito sobre a espécie, pois ela raramente sai da água, para respirar apenas coloca a ponta do nariz para fora. É considerado em alguns lugares do mundo como um animal exótico.

8. O Sapo da Chuva (fofura junto à estranheza) 

Neste caso sugiro que apenas veja o vídeo, como nenhuma palavra pode fazer jus a quão ridiculamente bonitinho este animal é.

9. O Polvo Dumbo

dumbo-octopus-002

Vivendo há uma profundidade de 7.000 metros abaixo do nível do mar, esta espécie de polvo constitui-se a que vive em águas mais profundas já descoberta. Foram denominados desta forma devido às duas barbatanas membranares que se localizam na sua cabeça que lembra o elefante Dumbo, personagem da Disney. Apesar disso, existem diversas espécies de dumbo com formatos diferentes.

10. Víbora-das-Árvores

Hairy Bush Viper (Atheris hispida)
Hairy Bush Viper (Atheris hispida)

Esta serpente aparentemente estranha e venenosa pode ser encontrada apenas na África subsariana tropical. Suas escamas estranhas dar-lhe a capacidade de camuflar-se para se esconder de predadores ou emboscar presas. Uma mordida pode ser drasticamente fatal. Ao contrário do que o nome indica, pode ser encontrada perto do solo ou mesmo no solo. Mas essencialmente as víboras deste gênero são essencialmente arbóreas.

11. Caranguejo-dos-coqueiros

coconut-crab

Para algo que parece que só pode ser morto com um lança-chamas, eles com certeza concederam a este um nome que soa inocente.

12. Regaleco (peixe)

oarfish

Esta espécie envolve um dos maiores peixes no oceano, com alguns que podem atingir 15 metros de comprimento. Devido ao seu tamanho, muitos acreditam que folclore e histórias de criaturas mitológicas do mar originaram-se com o Regaleco. Eles geralmente residem há 914 metros de profundidade, e avistamentos deste monstro são extremamente raros.

.

13. O Macaco-Narigudo

strange-monkey
O macaco-narigudo é de porte médio e encontrado exclusivamente nas florestas tropicais de Bornéu (Ilha na Ásia). O macho dessa espécie é um dos maiores macacos na Ásia.

14. Mosca Escorpião

scorpion-fly

De longe parece que é uma libélula comum, mas não se engane! E o que de perto parece ser um escorpião voador, é apenas uma mosca. Os adultos alimentam-se exclusivamente de pólen, néctar, pequenos insetos e também de aranhas.

15. Cervo Vampiro

vampire-deer-0004

Ele vive na região da Caxemira, no norte da Índia e do Paquistão, porém já foi avistado no Afeganistão. Este animal também está ameaçado de extinção e sua carne é considerada uma iguaria local. Caçados devido às suas glândulas de cheiro que são mais valiosas por peso do que o próprio ouro. As presas destes podem chegar a mais de 2,6 cm.

16. Peixe Papagaio azul

bizarre-animal-0045

Este peixe que parece estranho, incrivelmente é considerado uma iguaria em muitas partes do mundo. Na Polinésia, é servido cru e já foi considerado “comida real”. Mas lembre-se que algumas espécies de peixes papagaio podem envelopar-se em um casulo transparente (feito por um órgão na cabeça). Eles fazem isso para esconder o odor dos predadores.

17. Formiga-Panda

panda-ant

As Formigas-Panda habitam quase que todo o mundo, em especial áreas arenosas e desertos. Esta “formiga” que se parece com um panda é na verdade uma vespa sem asas. São insetos que possuem o corpo peludo e diversas colorações, sendo que as de cores branca e preto deram origem ao nome de Formiga-Panda. [bizarbin]

Comentários
Carregando...