“Angelina Jolie” iraniana que foi presa por blasfêmia é libertada da prisão. E revela seu rosto verdadeiro

Depois que houve manifestações e tumultos públicos no Irã após a prisão, as autoridades perceberam que não tinham provas suficientes para prendê-la. Sahar Tabar tornou-se conhecida pelo seu personagem na internet, onde carregava fotos editadas e assustadoras.

As redes sociais dão para tudo. Elas não apenas fazem que as pessoas se tornem meme ou que se espalhem vídeos estranhos e curiosos, mas também levantam figuras que conseguem seus 15 minutos de fama de forma rápida.

Uma dessas estrelas e celebridades momentâneas é Sahar Tabar, uma mulher do Irã que se tornou conhecida na internet por ter uma aparência estranha e se parecer com “Angelina Jolie”, mas numa “versão zumbi”.

Instagram @sahartabar.before

Há algum tempo, Sahar, que fez algumas cirurgias plásticas no rosto, publicava periodicamente imagens assustadoras onde fazia maquilhagens de zumbis. Sua aparência era muito parecida com a da atriz norte-americana, o que lhe valeu o apelido.

No entanto, essa fama chegou até o governo conservador do Irã, cujas autoridades decidiram prendê-la em 2019 por suposta “blasfêmia” ao se maquiar como alguém falecido.

Instagram @sahartabar.before

Depois de cumprir sua pena, ela foi liberada da prisão e deu uma entrevista que surpreendeu seus seguidores: a aparência de seu rosto parecia muito mais normal do que no Instagram. Segundo ela, suas habilidades de maquiagem e edição de imagens conseguiram criar o efeito óptico de cirurgias supostamente extremas em seu rosto.

Instagram @sahartabar.before

“O que eles viram no Instagram foram os efeitos de computador e maquiagem que usei para criar a imagem”, disse a garota.

Instagram @sahartabar.before

Deve-se lembrar que foi uma revelação surpreendente, já que em 2017 ela mesma havia dito que havia feito 50 cirurgias plásticas para se parecer com Jolie, algo que ela finalmente descartou.

Além disso, acrescentou que a única coisa que queria era ter fama. “A Internet era um caminho fácil. Era muito mais fácil do que se tornar uma atriz. Tenho certeza que não vou mais instalar o Instagram no meu celular, muito menos ter uma página”, disse ela.

Sahar foi libertada da prisão após manifestações e distúrbios públicos após sua prisão.

buy metformin metformin online