Aluno não tinha com quem deixar a filha e a levou para fazer 2 provas. Ela esperou pacientemente

“Não é a primeira vez que a levo para a faculdade, mas para um exame sim”, disse o jovem Guido Acosta, que desde que se tornou pai na adolescência teve que conciliar continuar os estudos e cuidar da filhinha.

Quando se trata de educação, há muitos desafios que os alunos devem superar que vão além de ir bem em exames ou passar em disciplinas. Tem coisas que muitas vezes até os próprios professores omitem, e é o esforço de cada aluno estar onde está, seja familiar ou econômico .

Isso fica ainda mais complicado para aqueles que têm filhos ou que iniciaram famílias e que precisam seguir em frente com suas carreiras, além de sustentar a casa.

Tanto nas escolas secundárias como nas universidades essas histórias são divulgadas. Uma delas é a de Guido Acosta , um jovem de 22 anos que estuda Engenharia Agrícola na Universidade Nacional do Pilar, no Paraguai.

EXTRA

Segundo informações da mídia EXTRA, Guido se tornou pai aos 17 anos. A partir de então, ele teve que fazer malabarismos para continuar com seus estudos, além de cuidar e criar sua filha de 4 anos.

E muitas vezes os dias são desorganizados e imprevistos acontecem. Um delas aconteceu com Guido justamente quando ele teve que fazer duas provas em um dia para as quais estudava há muito tempo.

Como precisava ficar o dia todo na universidade e não tinha com quem deixar a filha, decidiu levá-la ao campus para acompanhá-lo. “Naquele dia eu não tinha com quem deixar minha filha, porque a mãe dela tinha coisas para fazer, então eu a levei comigo”, explicou.

Enquanto o jovem fazia seus testes, ele sentou sua filha ao lado dele, que esperou pacientemente. A menina se entretinha na com o celular do pai, jogando e assistindo vídeos com os fones de ouvido.

A cena emocionou tanto a professora que estava fazendo a prova na época que ela decidiu fotografá-lo com a filha.

EXTRA

“Não é a primeira vez que a levo para a faculdade, mas já a levei para um exame. Eu não sabia que tiraram minha foto, aí a professora me disse”, encerrou o jovem, que também frequenta a mesma universidade que a mãe da filha.

buy metformin metformin online