Alguém está vendendo uma casa magnífica dentro de uma caverna e o interior dela é de cair o queixo

Grande parte das pessoas, em algum momento da vida, já sonhou com um lugarzinho para morar, não é mesmo? Bem, mas uma pessoa em especial estava cansada das mesmas paredes, piso e decorações, de modo que decidiu criar a chamada “caverna mais luxuosa do mundo”.

Hoje em dia a caverna está à venda e, sim, está muito longe das cavernas de nossos ancestrais: para começar, a caverna está localizada em uma área remota de Arkansas, o Beckham Creek Cave Lodge que foi originalmente construído como um abrigo antiaéreo, mas foi reformado para se tornar um hotel de luxo.

O local pode acomodar até 8 pessoas em um labirinto subterrâneo de estalagmites e estalactites, sua própria cachoeira e até um heliporto externo.

O gerente do alojamento, Rayne Davidson, que também é corretor de listagem, acompanhou as reformas para transformar a caverna no que ela é hoje “Nós quase estragamos tudo e começamos a resolver alguns dos problemas de água que estávamos tendo”, explicou ele.

“Agora, há vedações nos 3 quartos do andar de baixo, sistemas de calhas escondidas onde algumas das maiores infiltrações de água estavam ocorrendo, de modo que agora flui pelos drenos franceses ao longo das paredes. Há também uma unidade geotérmica especial que retira a umidade da caverna e a aquece”.

“A água para o uso dos visitantes da caverna vem do interior dela, há cerca de 1,5 milhas, e flui para um tanque de retenção, que passa por um sistema de purificação. A quantidade que não é usada corre sob o piso da estalagem e sai para outra piscina, ao lado da porta da frente. Daí então transborda pela montanha (nos tempos de chuva forte, como uma espécie de cachoeira) para então encontrar o grande lago no pasto ao lado do heliporto. A água da lagoa é de um belo tom azul celeste, rica em minerais e é abastecida com peixes”.

Agora, o dono do hotel de US $ 1200 dólares por diária o está vendendo, e quem o comprar pode fazer o que quiser com o local. Se você estiver precisando de um pouco de isolamento, cercado pela natureza e por uma rede de cavernas para explorar, você poderá começar a barganha por US $ 2,75 milhões. “O nível de interesse tem sido ótimo! Todo mundo adora a caverna!” Rayne revela.

Veja só maiores detalhes:

Embora ativamente usada para exploração desde o início de 1800, esta caverna no Arkansas ficou inalterada até 1983.

O co-fundador da Celestial Tea, John Hay, comprou-a juntamente com um terreno de 240 acres, por US $ 146.000.

Ele acreditava que esta caverna poderia ser um esconderijo incrível se as coisas durante a Guerra Fria esquentassem.

Ele então passou quatro anos e gastou US $ 2 milhões convertendo a caverna em um abrigo.

Um artigo da People de 1988 afirmou: “Primeiro, 20 trabalhadores removeram 250 milhões de anos de lodo da câmara subterrânea. “A boca da caverna foi então coberta com paredes de concreto de três pés de espessura e foram deixadas aberturas para as janelas da cozinha e da sala de estar com painéis de carvalho. Foram feitos caminhos de entrada em arcos, com batentes de nogueira”.

Há até uma cachoeira natural dentro:

“Em caso de Holocausto, todas essas aberturas podem ser seladas com blocos de concreto”

Depois que a Guerra Fria terminou, o proprietário percebeu que um abrigo antiaéreo não era mais necessário e o vendeu. Agora, o atual proprietário da “caverna mais luxuosa do mundo” colocou-a à venda novamente e o lance inicial é de US $ 2,75 milhões.

De acordo com a última atualização em 2014, esta casa caverna de 5.800 metros quadrados e conta com quatro quartos e quatro banheiros. Assim como em todas as comodidades modernas de uma casa comum, o local possui uma TV LED de 75 polegadas na sala de estar e sofás com aquecimento para maior conforto.

A cozinha é de última geração e há um grande bar de madeira feito sob medida para os hóspedes se reunirem.

Todos os quartos são ricos em formações rochosas naturais, já que a maioria da caverna foi preservada durante todas as fases de construção e reforma.

Os quartos são espaçosos e no maior deles há uma cama queen-size redonda exclusiva e um banheiro privativo tipo spa –  tudo cercado pelas formações naturais da caverna. Há chuveiros incríveis que “simulam” uma cachoeira, para promover uma experiência inesquecível aos hóspedes.

E para finalizar, você também pode curtir ao lado de fora com seus amigos ou familiares, usufruindo de uma vista incrível!

Impressionante, não é mesmo?

[Bored Panda]

Comentários
Carregando...