fbpx

Aldeia na Suíça está vendendo 9 casas pelo equivalente a R$ 3,80

Uma aldeia de montanha na Suíça está planejando vender casas por apenas um franco suíço (o equivalente a R$ 3,80) em um esforço para restaurar a aldeia remota perto da fronteira italiana.

O município de Monti Scìaga, de língua italiana e localizado na província de Ticino, propôs a oferta de vender 9 propriedades pelo preço simbólico como forma de revitalizar as casas de pedra da aldeia, segundo o The Local.

Reprodução: DailyMail

Como parte da oferta, os novos moradores teriam que renovar totalmente as casas de pedra, localmente conhecidas como rustici, pois estão atualmente em ruínas.

Felizmente, embora seja necessária uma grande construção para tornar as casas habitáveis, os compradores não precisarão se preocupar com a água, já que a aldeia está conectada à rede de água e esgoto.

Reprodução: DailyMail

A localização invejável da aldeia torna a oferta digna de consideração.

Além das vistas do Val Veddasca e do Lago Maggiore, os novos moradores poderiam facilmente viajar para Milão, que fica a apenas 110 km de distância.

Lago Maggiore
Lago Maggiore. Shutterstock

De acordo com o plano on-line, escrito em italiano, Scìaga foi “quase completamente abandonada na década de 1970, mas manteve sua estrutura original com elementos arquitetônicos tradicionais”.

O conselho local primeiro planeja construir uma cabana para os caminhantes e ciclistas em uma tentativa de atrair pessoas para a área.

Antes que as casas estejam disponíveis para compra, as autoridades locais de construção devem assinar o plano proposto, que deverá ocorrer no outono.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.