Pular para o conteúdo
Agentes penitenciários apreendem pombo com mochila contendo metanfetamina em prisão

Agentes penitenciários apreendem pombo com mochila contendo metanfetamina em prisão

Agentes penitenciários capturaram um pombo carregando uma mochila com metanfetamina em uma prisão canadense.

O Global News informou que um guarda avistou o pássaro com contrabando na prisão em 29 de dezembro.

“Um pombo foi localizado na Pacific Institution, dentro do pátio, e parecia ter um pequeno pacote, como uma mochila presa a ele”, disse à agência o presidente da Sindicato dos Agentes Penitenciários Canadenses, John Randle.

Assim que os guardas notaram que o pássaro tinha uma pequena mochila amarrada a ele, eles o cercaram. Eles libertaram o animal e encontraram 30 gramas de metanfetamina dentro do pacotinho.

“É definitivamente assustador o fato de que foi encontrado cristal de metanfetamina na mochila do pássaro, porque isso causa muitos problemas”, disse ele à CBC News.

Em sua carreira de 13 anos, Randle admitiu que, embora jogar substâncias ilegais por cima do muro seja um problema, ele nunca viu esse novo método de contrabando de drogas antes. Ele acrescentou: “É quase como se os presos e os criminosos estivessem voltando no tempo e usando tecnologia mais antiga”.

O Serviço Correcional do Canadá e a Polícia Real Montada do Canadá (RCMP) confirmaram que iniciaram uma investigação; no entanto, eles não forneceram mais detalhes.