No dia de Natal, um jovem banhista da praia de Bondi, em Sydney, foi levado às pressas para o hospital depois de engolir acidentalmente uma caravela-portuguesa, um tipo de criatura marinha conhecida por seus ferrões dolorosos, segundo uma reportagem publicada pelo Daily Mail.
Não está claro como a criatura acabou na boca do garoto de 18 anos, mas ele conseguiu voltar para a costa, onde foi tratado por salva-vidas e paramédicos. Ele foi então transportado de ambulância para o Hospital St Vincent’s, mas não houve atualizações sobre sua condição.
As caravelas-portuguesas, que podem ser encontradas em praias de todo o mundo, podem causar sérias dores àqueles que entram em contato com seus tentáculos. A maioria das pessoas picadas por uma ficará grandes vergões vermelhos na pele e também poderá apresentar sintomas de alergia, como dificuldade para respirar.
Embora as mortes causadas por picadas de caravelas-portuguesas sejam raras, é importante que aqueles que forem picados vão procurar imediatamente assistência médica.
No dia do incidente, a praia de Bondi estava lotada com dezenas de milhares de pessoas aproveitando o clima quente e ensolarado. Apesar do infeliz acidente, a praia continua sendo um destino popular para as comemorações do feriado.